O BEBÊ - 1 DE 5

Maurício Cooperfield nasceu rico. Do mesmo jeito teve apenas a solidão como amiga em sua infância. A mãe, só vivia na roda de madames, e o pai em escritórios puxando o saco dos mais altos políticos. Quando era adolescente, Maurício foi cuidado por uma amiga de sua mãe que precisava de dinheiro para sobreviver. Tudo isto antes de ser enviado a uma escola de prestígio imenso em São Paulo.

Quando concluiu a escola Maurício ingressou na mais prestigiosa faculdade do país. Desnecessário dizer que ele participou dessas empresas educacionais caríssimas e famosíssimas de acordo com a idéia que seu pai tinha que era que ele iria começar na faculdade de direito e termina na Presidência da República. Em seu segundo ano de direito, ele conheceu a única pessoa que iria amar verdadeiramente. Lídia Cordeiro era filha de um motorista de ônibus de Natal. Ela freqüentou uma escola pública e graduou-se em uma faculdade particular de pouca importância.

Quando Maurício entrou em um café da manhã em um dia de outubro, ele não esperava se apaixonar. Ele nunca acreditou em bobagens, como amor à primeira vista. Quando aquela bela jovem com o rosto angelical perguntou qual o seu pedido, imediatamente ele se sentiu atraído por ela.

Ele achou que era um caso simples de paixão. Ele já havia sido atraído fisicamente por mulheres antes. Não era como se ele ainda fosse virgem. Ele conquistou muitas tanto na escola como na faculdade. Mas o desejo físico que ele sentia por outras mulheres, jamais seria comparado com o anseio irresistível que sentia por Lídia. No início de dezembro, Maurício sabia o que sentia era amor verdadeiro. Então prometeu a si mesmo que um dia ele iria tornar essa linda mulher bela e jovem em sua esposa. Duas semanas antes do Natal, Maurício entrou na lanchonete que ela trabalhava.

- Oi, Maurício – Lidia disse com um sorriso cativante.

- Vai querer o mesmo de sempre?

- Não. Eu acho que vou ser ousado e pedir um chocolate quente.

- É para já.

- Estou feliz que o Natal esteja quase chegando, disse ele.

- Eu nem tanto.

- Hã? Você tem algo especial planejado?

- Meu namorado está chegando de viagem. Ele sempre vai á Pernambuco, e eu não o tenho visto desde agosto.

Um namorado! Maurício sentiu como se um punho invisível tivesse lhe dado um soco. Meninas rompem com o namorado o tempo todo. Imediatamente ele resolveu que iria declarar o seu amor em janeiro e tentaria conquistá-la. Quando ele retornou para a lanchonete, um mês depois, ele soube que Lídia tinha deixado seu emprego e se mudado para a Pernambuco para estar sempre com o namorado. Maurício foi “esmagado” e nunca se recuperou totalmente do golpe.

CONTINUA...