Ava

Uma casa simples,perto de um lago,mas com um jardim maravilhoso.
morava uma senhora muito bondosa,chamada Ava.
ela cuidava das suas flores,como se fosse seus filhos.O seu Antônio dono da quitanda era muito seu amigo ,e sempre que passava por lá a cumprimentava:-Bom dia dona Ava,como vai a senhora?Bem obrigada seu Antônio,respondia,e continuava cantarolando cuidando das suas flores.
E assim passava seus dias,cuidando dos seus afazeres.As crianças da vizinhança passavam sempre a caminho da escola ou da pracinha,onde iam jogar bola.
A dona Ava era muito querida de todos,as casas eram muito distante uma das outras,separadas por grandes jardins e alamedas enormes,e todos os dias ,estava lá a dona Ava.
-Bom dia crianças! Gritava ela quando as crianças passavam.--Bom dia dona Ava a senhora tá bem.Sim ,bem obrigada. E assim o tempo foi passando e os da dona Ava também!
O jardim sem nenhum cuidado,e as crianças tristes passavam pois não existia mais aquela senhora bondosa de sempre.
Até que um dia,um menino passou por lá e uma senhora que cuidava do seu jardim chamou! Pode me fazer um favor perguntou? Sim senhora respondeu o menino!
Você poderia ir até a quitanda do seu Antônio e pedir pra ele me trazer esse produtos para minhas flores,diga a ele que foi a Ava!
Seu Antônio a dona Ava ,pediu pra dar esse recado ao senhor,.
Seu Antônio ficou branco,pálido- Que brincadeira é essa menino,quem você pensa que é com essa brincadeira boba!
- A dona Ava já faleceu!O menino sem nada entender e pela bronca que levou,falou! Se o senhor não acredita venha comigo!
O seu Antônio,corre com o menino em direção da casa da senhora Ava, e ela estava lá...linda ,pura luz ,cuidando do seu jardim!
-
Nélia Lisboa
Enviado por Nélia Lisboa em 26/01/2012
Reeditado em 01/10/2016
Código do texto: T3463781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.