Alma imortal

Ao se olhar no espelho e notar rugas, os peitos caídos, a falta do vigor que também já se notava pensou: “Já é hora de resolver isto”, pegou a bolsa e a sombrinha, saiu pela rua em direção ao parque.

Sentada em um banco observava, via as pessoas passarem por ela sem notar, viu moças com seus coloridos vestidos de verão, via casais abraçados, via pessoas tristes e pensativas passando, já se acostumara a tudo aquilo, afinal já estava por ali há muito tempo...

Quando nasceu era linda, loira dos olhos azuis, isto foi no ano de 1865, já se passaram muitos anos, mas ainda se lembrava da primeira vez que roubou a vida de uma jovem. Na época tinha 45 anos, isso no ano de 1910, era muito infeliz, pois sabia das traições de seu marido e ainda tinha que cuidar dos netos. Lendo um velho livro descobriu sobre uma mulher que se chamava Lolita, ela tinha sido encontrada morta depois de um estranho ritual e em vários livros tinham sido encontrados ensinamentos sobre uma possível imortalidade de alma, que se daria pela mudança de corpos. Indo então na busca de maiores informações investiu o dinheiro de seu infiel marido, com a desculpa de algum curso, em viagens, quando encontrou uma seguidora dos ensinamentos de Lolita, que se chamava Selene achou que tinha enfim encontrado a solução.

Enquanto passava horas ouvindo aquela moça jovem falar de estranhos princípios alquímicos, históricos e místicos ela se espantava, tinha muito conhecimento, misto com uma racionalidade e maturidade muito grandes.

Na noite de 15 de abril de 1943, depois de seqüestrar uma moça de 14 anos, ela despojou de suas vestes e se entregou a sorte dos ritos da imortalidade da alma. Em meio a sangue, vinho, gemidos e velas ela renasceu em um corpo jovem, deixando a alma da pobre moça padecer em sua carcaça velha, muda e cega se debulhando em lagrimas e espanto.

Tinha então uma grande quantia no banco, como aquela moça não sabia de nada de sua vida ficou pobre e perdida vagando pelas ruas de sua cidade, tentando pedir socorro a seus pai e sendo internada como louca. Ela então desfrutou até os 16 de todo o gozo que a riqueza podia oferecer, logo depois fugindo quando um casamento com o filho de amigos dos pais da moça começou a ser planejado. Ela voltou pra sua cidade, indo atrás de seu antigo marido, que agora vivia com a amante em sua ex-casa, estando inclusive casados desde seu desaparecimento. Pegando o dinheiro que restara de suas economias das viagens comprou uma casa do lado da dele, estava disposta a se vingar.

Seduziu o marido só para difamar a outra e ainda conseguiu um ótimo casamento com um rico banqueiro. Cansada da vida sensata cultivava muitos casos, se enchia de jóias, tinha a tão sonhada vida. Descobrindo-se estéril não se entristeceu, logo que envelhecesse mudaria de corpo.

Em 1968, quando tinha 39 anos resolveu que era chegada a hora, sua cama já deixava de ser tão requisitada, a infidelidade de seu marido era tão evidente que sequer a tocava depois de noites agitadas com suas amantes. Ainda era bonita, mas seu corpo já não era a obra de arte que um dia fora.

Escolheu a moça, ela era alta, apesar dos 12 anos, já tinha curvas de mulher, um sorriso hipnotizante e uma voz doce como um instrumento musical. Quando a seqüestrou e repetiu mais uma vez aquele ritual foi tudo muito diferente, pois o mundo já estava mudado e os pais da moça notaram diferenças em suas atitude, ficando preocupados e procurando inclusive médicos. Teve que se empenhar em ler o diário da moça e tentar ser como ela era, mas acabou solitária, pois as amigas não viam mais doçura e calma em seus olhos, e sim uma estranha malicia que, apesar de não entenderem bem, ficavam assustadas.

No ano de 2006, tem então 50 anos, se lamenta ter esperado tanto tempo pra conseguir um novo corpo, ficou ainda mais preocupada em como seqüestrar uma moça para isso, e como seria ter a vida de uma jovem naqueles tempos... tinha 2 filhas, mesmo elas tão próximas não saberia ter aquela vida pois não conhecia exatamente como elas eram em todos os lugares.

Resolveu então se mudar para o interior e escolher uma criança, assim poderia ir crescendo e aprendendo tudo o que a sociedade atual exige. Vendo que em uma casa onde uma mulher tinha 7 filhos havia uma criança, quietinha, seria, brincava sozinha, era calada. Quando foi na direção dela e seus olhos se encontraram a criança disse:

-Não ouse minha cara.

Quando se viu então diante daquelas olhos cheios de maldade entendeu que aquela era Selene, ou melhor dizendo, a própria Lolita que se encarnara.

obs: ideia tirada do filme hipnose, semelhante ao filme a chave mestra

Sibila Dyan
Enviado por Sibila Dyan em 26/01/2007
Reeditado em 02/02/2014
Código do texto: T359576
Classificação de conteúdo: seguro