As tentações de Jhony - Capitulo 2


Jhony dormiu com um sorriso nos lábios naquela noite, era uma noite especial, o primeiro e o segundo beijo de Jhony, tudo no mesmo dia, ele dormiu a noite toda pensando no dia seguinte pois tinha certeza que no dia seguinte poderia repetir a dose, e porque não poderia até namorar com Joaninha que era linda, e rica, não que isso fosse importante, mas era muito interessante ver a turma toda com inveja dele.
Pela primeira vez em muitas noites Jhony não mais sonhava com Maria, durante todas as noites nos últimos três anos ele sonhou todos os dias com ela, mas hoje não, hoje era diferente, hoje ele apenas sonhou com os lábios docês de Joaninha, e até com os de Catarina.
A manhã chegou Jhony foi o último a levantar, por incrivel que pareça todos tinham pares para durmir mas Jhony não ele estava sozinho em uma barraca, e por isso podia durmir até a hora que bem entendesse, e naquele dia embalado pelos sonhos encantados que ele estava tendo, ele durmiu até perto do meio dia, antes não tivesse durmido.
Ele ainda estava se espreguiçando na frente da barraca quando Pedrinho, um dos colegas, um espinhento, e com oculos fundo de garrafa, mas muito gente boa e por incrivel que pareça grande jogador de futebol, ele no momento em que a bola rolava se transformava num craque, e aparentemente ele não via nada sem os óculos, mas com uma bola nos pés era quem mais via, era um gênio, e detalhe jogava sem óculos, o que era incrivel, Jhony nunca entendeu como ele fazia isso, mas também isso não é importante, pois bem, o tal Pedrinho se aproximou e ja foi logo atropelando um emontoado de palavras para cima de Jhony, que mais parecia o Osmar Santos narrando um Santos e São Paulo:
- Essas gurias são todas umas vádias, eu pensava diferente mas no final das contas são todas uma putas Jhony, onde ja se viu isso, a Maria passar a noite na barraca do Feijão, e ainda levantar de manhã contando para todo mundo que tinha perdido a virgindade. - O menino falava sem parar, mas a última parte do falatório foi o que pegou Jhony de surpresa.
- Como assim?
- É cara ela passou a noite com ele, e ele mandou ve nela, eu sei que você gosta dela, mas cara parte para outra, que essa é maior vagabunda cara.
- Não esquenta meu caro Pedrinho, eu ja estou em outra.
- Que bom cara, pois afinal ninguém merece sofrer por estas gurias, inclusive eu cara, não to nem ai mais para Joaninha.
Joaninha, quando Pedrinho falou este nome a conversa começou a interessar para Jhony.
- Como assim? Você gostava da Joaninha?
- Claro cara sou louco por ela, e ela tinha me prometido que ia ficar comigo aqui, mas ao inves disso preferiu..
Jhony sentiu que seu dever de amigo era interrompe-lo e pedir desculpa.
- Bah Pedrinho eu não sabia cara, sinto muito, mil desculpas.
- Qualé Jhony você não tem que me pedir desculpas, você não tem nada que ver, quem me deve uma pedra é esse tal de Mauricio que apareceu ai no acampamento de manhã e ja ta pegando a mina.
- Mauricio? Que história é essa?
- Um playboy da cidade, filho de papai que chegou agora pela manhã e está lá no maior amasso com a Joaninha.
Essas palavras cortaram o coração de Jhony, era como se uma espada estivesse perfurando seu coração, tinha perdido as duas mulheres da vida dele, em um único final de semana, aquilo não podia estar acontecendo, ele teve uma vontade tremenda de voltar a deitar, mas criou coragem e sentiu que era a hora de tomar uma atitude de macho, e ele iria tomar, iria acertar as contas com esse Mauricio.
Estufou o peito e se foi a procura dos dois, estava certo que naquele dia iria brigar, iria usar todas as aulas de capoeira que teve e iria finalizar com aquele desgraçado que ousava estar se engaufinhando com a sua Joaninha.
É Jhony iria matar, mas simplesmente iria, pois quando chegou perto tudo que ele viu foi um armario de quase dois metros de altura, sem camisa e com músculos a mostra, era mesmo um mundo injusto, ele não podia confrontar um Hercules, Davi só vence Golias uma vez a cada milhão de anos, e certamente aquele não era o dia, parou de subito e todos ficaram olhando para ele, na certa todos ja sabiam dos beijos da noite passada, todos esperavam uma reação dele, todos sabiam que ele tomaria uma reação, e ele tomou, e que reação ele tomou, a reação que mudaria para sempre a dua vida.


Escrito por:Jonas Marcos Santos Martins - 11/02/2011 23:14
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 19/04/2012
Código do texto: T3622579
Classificação de conteúdo: seguro