A Estranha Bela trecho

...

Na noite chuvosa e fria na estrada com neblina, tal placa da cidade: SUMMERLIGHT quando de repente seu chevette 1988 apresentou o primeiro sinal de falha, não poderia acreditar no meio da noite, horas sozinho na mesma direção, não tendo escolha na próxima entrada.

Jim: Só me faltava-

Jim deixando o acendedor cair de sua mão,rapidamente foi quando viu algo grande atravessado na pista..Parecia um algum ser no meio da neblina na pista...Girando o carro e freia...Acendendo seu cigarro úmido devido à chuva e seu acendedor falhando, o susto.

-Jim: Mas o que ..?

Confuso, Jim engata marcha ré e o carro misteriosamente se desliga por completo...A escuridão toma conta da situação da pista...Jim pega sua lanterna, sai do carro e caminha devagar em direção ao nada...e quando acende vê que não havia mais nada na pista...Nem mesmo mancha...Jim deixa até o cigarro cair da boca e se volta para o carro e quando ele entra foi que se deu conta que....O radio liga na sua altura máxima e logo desliga-se..

BEM VINDA À SUMMERLIGHT

Vendo a placa borrada de cinzas, um corvo, a terra sem cor...Jim chega

desta manhã na cidadezinha, os cidadãos aparentam ter olhares sobre ele, o carro então pifa e deixá-o ali mesmo... Quando o sina da igreja toca, o gado é recolhido, as crianças brincando então correm para suas casas. As pessoas que antes estavam por ai, agora não vê... Depois de muito receber um estranho dono de bar ainda aberto,é levado para lá.

Jim: O meu nome é, Jim...Jim Qebeks e o senhor?

Não dizendo nenhuma palavra, só olha para Jim e continua andando...

Certa hora, bate a porta de seu bar. Uma moça abre e entram, fechando com vários cadeados.

Jim: Fala? O senhor, me entende?

Kalina: O senhor Calisto não sabe falar, ouvir e agir sim.

Jim: Ah...Bem, meu nome é Jim Qebeks, seu?

Kalina: Kalina. Muito prazer, senhor Qebeks.

Jim: Por que aqui o pessoal... Entraram?

Kalina: Viram você, tiveram medo. Acho-que isso. O senhor pode fica aqui em nossa cidade.

Jim: É... Meu carro-

Kalina: Nós vamos cuida-lo de seu carro, senhor Qebeks.

Jim: Obrigado.

Saindo do bar, Jim da um passeio por ai mas quando vê corvos rodeando

ai acima da cidade, assusta-se com um morador levando as compras, o gato preto não sai de perto dele...

Jim: Espera um instante... Cade minha carteira?

Pegando nos bolsos, calça e jaqueta de couro. Olhou-se para trás e não vendo mais o velho senhor, vê uma banana no chão, indo até lá... Jim se assusta com o gato preto e quase cai de boca no chão o poste se quebra, Jim move-se rapidamente se salvando. De cara de espantado quando foi vê o poste em seu lado, Kalina e os moradores saem para ver.

Kalina: Senhor Qebeks, o senhor está bem?

Jim: É.. sim, sim, claro. Estou bem.

Kalina: Deixá ajudá-lo. O senhor saiu dessa...

Jim: Pois é, é... Sorte minha.

Kalina: Sorte? Senhor Qebeks... Não existe sorte, nesta cidade. Venha, está ferido.

Para todos, que perguntavam uns para os outros se ia morrer, a afirmação era negada na cidade toda, então vão tudo pra casa...

Já no pôr do sol, os pontos de Jim já estão quase curados, quarto de Hospedes no sótão do bar.

Kiina: Já se sente melhor?

Jim: Ah! sim me sinto bem melhor, obrigada.

Kalina: Se precisar de qualquer coisa, é só descer que eu e o senhor Calisto estaremos lá.

Jim: Pode deixar, té mais.

Quando fechada a porta, desenhos nas paredes, teto do sótão...Enquanto o sol desce, o silêncio da rua chamá-o sua atenção.

Sua carteira no meio da rua jogada, um alguém lá...Saindo do sótão, desce não avista ninguém no balcão. Jim não vê nem mesmo o gato preto e a pessoa Encapuzada... Um susto ao vê o gato preto.

Jim: Gato preto...Sai daqui, sai!

Kalina: Senhor Qebeks! O senhor está bem?!

Jim: Sim! estou!

Kalina: Não é uma boa ideia, fica nessas horas!

Voltando para o aconchego do sótão, rapidamente alguém surge e desaparece mas de aonde ele está olhando para o nada, nada está lá mas Kalina buscá-o, fechando a porta do bar... O nada aonde estava ninguém, um alguém parado...

-A ESTRANHA BELA-

NANDOX
Enviado por NANDOX em 07/08/2012
Código do texto: T3819160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.