OS FILHOS DO DIABO

Seriam aquelas pobres crianças filhos do diabo ou meros instrumentos usados para o mal?

Há muito tempo essa história aconteceu e se você acredita ou não em coisas sobrenaturais, de fato não importa, pois o que vou aqui relatar é a mais pura das verdades. O dia era 13 de agosto de 1913 e o local era um casebre simples, na região montanhosa de Aspenhouse onde naquele dia e ano nasceram duas crianças, cada uma apresentando alguma anomalia: Joseph nasceu com um belo cotoco de chifres e Clair teria uma calda pelo que se percebia pela protuberância localizada em sua parte traseira perto do cóccix. Muitos parentes e amigos que acompanhavam o nascimento dos primogênitos saíram correndo apavorados e espalhando para todos que havia nascido na casa dos Bensons os filhos do diabo. A família, até então era considerada na cidade como pessoas do bem e tementes a Deus, mas de repente viram-se numa situação incomum, onde todos davam-lhes as costas e os acusavam de adoradores do diabo, já que tinham os demônios vivendo sob o mesmo teto. A situação da família se complicava cada dia mais e as crianças inocentes cresciam em meio a tudo isso e houve momentos em que Margareth, mãe das crianças, quis abandoná-las e se recusava a alimentá-las com seu tão precioso leite e coube a James Benson, esposo e pai das crianças intervir e reconfortar a esposa, dizendo-lhe que seus filhos não seriam filhos do mal, o que acontecera poderia ser algum tipo de má formação, um defeito de fábrica, tentando suavizar a situação. Margareth, muito fiel a Deus não se conformava mesmo assim e clamava a Deus que a livrasse daquele mal e até a morte das crianças ela desejou, outra vez blasfemou duvidando do poder de Deus e que se ele tivesse poder realmente que corrigisse aquilo que ela chamava de acidente desagradável. O tempo passou e as crianças já com seis anos de idade admiravam seus talentos: Um par de chifres fortes que perfurava até madeira, cujo dono era Joseph e uma longa calda que laçava e trazia para perto de Clair aquilo que ela desejasse. Nessa altura a família já não estava mais na cidade, resolveram se refugiar numa floresta perto da fronteira,que lhes oferecia abrigo, comida e tudo quanto precisavam para sua subsistência. James era lenhador e aproveitando-se das habilidades de Joseph e sua experiência com o machado produziam juntos grande quantidade de madeira e lenha que era vendida numa vila para os donos de confeitarias e pessoas comuns que se valiam da lenha para fazer aquecer seus lares. Margareth, com o passar do tempo aprendeu a amar seus filhos e admirá-los por seus encantos, que apesar das anomalias eram tantos. Clair aprendeu a bordar, cuidar de casa e até a tocar piano do qual saia um lindo som que ajudava a acalmar os animais da floresta que passaram a conviver em paz com os Bensons. Clair usava sua calda para trazer para perto de si os objetos dos quais precisava para executar determinadas tarefas e ainda podia se locomover com maior rapidez por entre as árvores e assim viveram felizes até seus vinte anos, quando Joseph resolveu ir levar a madeira para a vila, contrariando as ordens de seu pai e quando apareceu foi um pânico geral, as pessoas correram, se benzeram e se trancaram em suas casas, gritando desesperadas que o diabo tinha chegado. Joseph queria correr também do terrível diabo que todos falavam, mas não via nada e ninguém que pudesse ser o tal diabo e em meio a essa confusão os cachorros atacaram Joseph, mordendo suas pernas e até pulando em sua garganta. Joseph desesperado ao se defender atacou também os cachorros e os matou a chifradas. Ao chegar em sua casa na floresta chorando e ensanguentado perguntou por que as pessoas o chamavam de diabo, por que se assustaram com ele e os cães por que o atacaram, sendo que na floresta todos eram amigos. Clair tentou acalmar seu irmão dizendo que eles eram especiais, bênçãos especiais de Deus, como dizia-lhes sua mãe. Joseph revoltado esbravejou gritando que Deus não era nada na sua vida e que os chifres eram sua maldição e que nunca mais seria maltratado ou humilhado por ninguém, pois se defenderia com seus poderosos chifres e zangado saiu correndo floresta adentro e nunca mais fora visto pela família, que continuou por um certo tempo em paz. James procurava por Joseph todos os dias, gritava seu nome, chamava, implorava, mas nenhum sinal de seu amado filho. Numa dessas buscas frustradas para encontrar Joseph, ocorreu que quando James voltava para casa de longe ouviu gritos, que pareciam ser de Margareth e Clair, James chegou a tempo de ver sua esposa ser barbaramente assassinada por muitas pessoas furiosas, em seu furor de ódio partiu para cima daquelas pessoas com um machado e um e outro caia no chão ferido, mas foi contido por homens fortes que gritavam: Vamos matar o pai dos diabos e a garota do inferno que tem rabo. Naquele cenário de terror James gritava desesperado para que não matassem sua filha. Clair aproveitando-se de uma titubeada dos homens, escapou e se lançou para as árvores e com sua longa calda buscava sua liberdade, mesmo com o coração partido por ter que deixar seu pai nas mãos daqueles, que eram os verdadeiros monstros. Quando Clair pensava estar livre, eis que cai da árvore puxada pela calda por um homem alto e magro que gritava triunfante: Peguei a diaba, peguei a diaba. Um velho, que parecia ser o líder daquela gente enfurecida mandou que a levassem a ele, pois cortaria sua calda antes de matá-la. A garota em estado de choque começou a gritar antevendo seu sofrimento. Agora amarrada a uma mesa estava, enquanto uns seguravam seus braços e pernas, outros seguravam sua longa calda e o desespero tomou conta de sua alma e ela pediu a Deus que a livrasse de tudo aquilo e antes que ela concluísse suas preces, eis que surge de repente Joseph, agora um homem enorme com seus chifres meio curvos e pontiagudos, que em frações de segundos investiu contra todos, desferindo chifradas em quem encontrasse pela frente até chegar a sua irmã e libertá-la. Colocou-a nas costas e partiu para o meio da floresta, dizendo: esqueçam de mim, deixem em paz o filho do diabo ou então voltarei com meus irmãos. Clair havia desmaiado e aos poucos foi voltando a si e quando pode perceber a face de seu irmão o beijou e abraçou com toda aquela saudade de irmã. Conversaram depois e Joseph contou a ela por onde andou, o que procurava e por que voltou. Joseph buscou respostas e não encontrou, buscou ajuda e não obteve, porque todos fugiam dele, então cansado de injustiças e incompreensão resolveu voltar para aqueles que sempre o amaram de verdade, sua família e foi quando ele se deparou com toda aquela cena de violência. Clair prometeu cuidar de Joseph e ele a ela fez a mesma promessa e desse dia em diante nunca mais se ouviu falar nos filhos do diabo. Agora você pode estar se perguntando como ele sabe disso tudo? E eu lhes direi eu estava lá e vi todo o sofrimento da minha querida Margareth, cuja mãe foi queimada viva numa fogueira acusada de realizar bruxarias e eu nada pude fazer, pois não possuo poder algum, mas jurei que de alguma forma eles se arrependeriam do que estavam fazendo com Sarah, mas jamais pensei que os Bensons seriam usados para a realização dessa promessa maldita.

Autor: Castilho Benicio

Cabreúva, 29 de novembro de 2012

Castilho Benício
Enviado por Castilho Benício em 11/12/2012
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T4030303
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.