Mensagem Misteriosa

Era para ser um feriado tranquilo na casa. Morando sozinho a tanto tempo, as coisas me faziam companhia. Havia deixado de lado todo contato com o mundo. Até a comida era pedida por telefone e entregue na varanda. Quando ouvia o duplo toque do meu interfone, sabia que a entrega estava na porta. Sem contato visual. Um homem solitário. Para não dizer que não tinha contato, havia o e-mail. Para pagar algumas coisas, comprava de sites do exterior e vendia no Brasil. Tudo online, e só. Neste feriado, entre alguns tantos de e-mails recebidos, deixei o computador de lado e fui fazer um chá. Chá de camomila, para ajudar a dormir. Quando abri o pote novo de folhas de camomila, espirrei. Deixei a água da panela esquentando e como de costume voltei ao computador para ouvir um pouco de Johnny Cash como era de como sempre aquela hora da noite. Os vizinhos me convenceram a baixar um pouco o som no decorrer do tempo em que morava no condomínio. Sei lá o motivo, mas o meu Rock n´ Roll atiçava os cães. Na tela do lap top, vi uma nova mensagem de e-mail. Era de Francisco K. Ela era simples e dizia: "Saúde". Deixei passar. Achei que era algum vírus. Voltei para o preparo do chá. Me distraí com o documentário da televisão e relaxei bebendo meu chá. Acabou o disco de Johnny Cash. Voltei ao computador. Outra mensagem de Francisco K. "Boa noite, descanse um pouco após o chá."

Não sabia o nome daquela fobia, mas tremi de medo. Desliguei o computador, a televisão e a luz do abajur. Abri um pouco a persiana e procurei algum xereta nas janelas que podiam ver minha casa. Mas pensei, como pode alguém me ver aqui dentro se está sempre tudo fechado? Deitei na cama e apenas com a luz de leitura, desfolhei alguma revista velha para distrair. Dormi. Na manhã seguinte, fui preparar o café e de volta ao computador, deparei com a nova mensagem de Francisco K. Ela dizia: "Sonhar com alce significa longevidade." Meu Deus! Entrei em pânico, como alguém poderia saber o que sonhei. Desliguei o computador. Em total estado de pânico. Já estava vendo imagens na parede. Desmaiei, eu acho. Fui acordado por alguns homem do Corpo de Bombeiros. Estava em uma maca, em uma ambulância. Tentei levantar e tirar as mãos dos enfermeiros de mim. Apaguei novamente. Já no hospital, fui orientado a assinar alguns papéis. Descobri que o café tinha sido esquecido no fogo e com tudo fechado, após meu primeiro desmaio, a concentração de fumaça na casa chamou atenção dos vizinhos. Tinha perdido as coisas próximas ao fogão e só. Tudo bem, mas e os e-mails? Quem seria esse Francisco K.? Como tudo isso tinha acontecido? Para resumir a história, hoje tomo medicação diária e já sei quem é Francisco K. Um alter ego, outro que vive em mim. Delírios fizeram com que me enviasse e-mails com esse pseudônimo. Caso resolvido. Bom, pelo menos esse. A vida a dois é difícil sobre o mesmo teto. Imagine a vida a dois no mesmo corpo, na mesma mente. Outros casos estariam por vir.

Henrique Menezes

*Ficaria honrado se pudessem ler também "Oferta Misteriosa" nesta mesma categoria, Contos Suspense. Obrigado!*