Vazio Que Não Tem Preenchimento

É Virada de Ano, um dia feliz para muitos, mas me sinto estranho. Já faz um tempo que estou assim, uma sensação de vazio e um mal-estar.

Acendo um cigarro, e saiu para rua. Entre um trago e outro, lembranças: meu pai que saiu para trabalhar e nunca mais voltou, fiquei sabendo que estava lá por Ceara. Sento no degrau de um salão, penso na minha ex, por causa dela deixei umas amizades para trás, pois vivia 24 por 48 para ela.

Molecada passando com um litro de Vodca, dou uma multa. Copo plástico, um gole. Somos meras vidas, vivemos em coma, penso na Eutanásia. Dizer que a morte é o fim, discordo, eu já sentia o fim faz tempo. Chegando aos 30 anos reflito, eu que fiz nesse tempo todo. Só vem na minha mente, os anos em que me hibernei na cachaça, virava altos madrugadas e em casa um coração aflito. Para você está bem, alguém tem que sofrer. Penso na minha mãe.

Um crente passa me diz que Jesus me ama. Lembrei que esse vazio poderia ser preenchido com a igreja, frequentei uns dias, mas as bênçãos demoraram a aparecer e todos dizia que deveria ter mais fé. Além mais, os fiéis na linha da miséria e aquela alegria toda me pareceu forçada. Muita alegria beira a estupidez e o conformismo.

Acredito que um psicólogo poderia me ajudar, mas não temos esse habito na quebrada. Pois aqui o depressivo tem outros nomes: Alcoólatra, evangélico e o nóia. Começa a chover, desço para minha casa.

Começo a brizar. O que levar uma pessoa mata outra? Indiferença, rebaixar o humano a nada. Os Soldados hitleristas acreditavam que o judeu era escoria da humanidade e deveria ser eliminados.

Nada o que faço, faz sentido para mim, penso que minhas ações não trazem benefícios, sou um estorvo, há tempos desempregado, não sou produtivo, só produzo preocupação para minha mãe. Sou uma escoria. Uma doença que não tem cura. Quantos estão na mesma situação, só a matéria, pois já não tem espírito, não tem vivacidade.

Seu fosse Judeu seria enterrado longe da família, seu fosse árabe estaria defendendo uma causa. Os crentes vai dizer que foi o demônio, as fifi vai dizer que foi culpa da droga.

- que movimentação é a aquela? Policia e ambulância.

- o moleque se matou, “bateu a nave”, colocou a corda no pescoço.

- ele é louco, na virada do ano, estragou a festa da família, trouxa mesmo.

- parece que é grande o índice de suicídios nessas datas. Creio que nessas datas refletimos nossa vida, nossos sonhos, nossos planos, nossas expectativas e vemos que passou anos e anos e a situação é a mesma, aquilo que você sonhou nunca realizou, pois todos somos incompletos, pois mesmo que você tenha tudo sempre faltará algo... É tenso. A mente ficar a milhão.

Danilo Góes
Enviado por Danilo Góes em 23/04/2013
Código do texto: T4256207
Classificação de conteúdo: seguro