Minha Melhor Amiga

Quando eu tinha uns dez anos ganhei uma bicicleta de presente dos meus pais, amava andar nela, brincava todos os dias. No colégio eu gostava de uma menina que estudava junto comigo, sentava atrás dela, ficava sempre cuidando o que fazia e muitas vezes pedia sua ajuda dizendo que não sabia fazer um exercício, mas isso era só para chamar a sua atenção. No final da aula peguei minha nova bicicleta e chamei-a para dar uma olhadinha, fiquei muito feliz, ela me disse que era super linda e me perguntou se poderia dar uma voltinha, com certeza nem pensei duas vezes, mas antes tivesse pensado e não ter deixado.

Ela subiu na bicicleta e foi em direção do meio da rua, a condução que leva os alunos estava saindo, dando ré e ela não viu, estava feliz da vida andando, lembro como se fosse hoje aquele lindo sorriso e a sua felicidade, eu olhando seu belo passeio. A condução continuou dando ré, o motorista não viu que ela andava atrás, muito menos ela viu, para o azar de todos a condução bateu nela fazendo com que caísse da bicicleta e batesse a cabeça no chão, foi um susto que todos tomamos, sai correndo em direção, me agachei comecei a chamá-la, o sangue estava em minhas mãos , as professoras chegaram e me tiraram dali, comecei a chorar, estava desesperado, era a minha amiga, a qual era apaixonado e acabara de sofrer um acidente muito grave. Fui me sentar num balanço da pracinha do colégio chorava baixinho com a minha professora em volta, junto de minha amiga havia ambulância, estavam tirando o seu corpo em um saco preto, não sabia o que estava acontecendo muito bem, mas achei que boa coisa não poderia ser. Minha professora perguntou se eu estava bem, se poderia me deixar um instante sozinho, pois teria que falar com os policiais, perguntou se não havia problema eu ficaria ali no balanço, respondi que não, estaria bem.

Naquele momento estava falando com a minha amiga só por pensamento, eu dizia que tudo iria ficar bem e que estaria bem, mas morreria de saudades, pois era minha melhor amiga. Assim que terminei os meus pensamentos, senti alguém segurando a minha mão que estava agarrada no balanço, quando olhei para o lado era minha amiga, segurando um ursinho de pelúcia e me dizia:

-Oi meu amigo tudo bom? Quero te pedir um favor.

Fiquei meio assustado não sabia o que fazer naquele momento.

-Calma amigo, não sei muito bem o que esta acontecendo comigo, sinto que estou mais leve e estou com a minha avó, ela me falou que vou ter que ir com ela agora que tenho que aprender algumas coisas que só ao lado dela eu vou conhecer. Quero que saiba que eu sempre gostei de você e que quando você crescer e eu tiver aprendido com a minha avó, vou pedir para ficar sempre ao seu lado como éramos, me promete que nunca vai me esquecer.

-Claro, nunca irei te esquecer, vai com sua avó e aprende tudo que tiver que aprender que vou tentar fazer o que eu posso aqui, assim vamos nos ver logo. Já estou com saudades.

-Vou sim, assim que der eu venho te visitar e contar as novidades pode ser?

-Sim, quando quiser venha me ver, estarei ansioso para te encontrar.

-Vou indo que minha avó esta me chamando.

Ela me deu um beijo no rosto e se foi com a sua avó, assim que ela desapareceu peguei o ursinho dela que se encontrava ao lado da minha bicicleta e fui embora.

Hoje estou com 23 anos, ela é minha melhor amiga e esta sempre ao meu lado, me guia e protege de todos os males.

Francis Betim
Enviado por Francis Betim em 20/08/2013
Reeditado em 23/08/2013
Código do texto: T4442829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.