A Emboscada Parte1

A beleza da vida se consiste na especulação da mesma,ou seria mera ocultação dos fatos?

A ficção desse pequeno relato,se assemelha com a realidade de muitos.

O enigma dos enigmas começava a se desenvolver numa praça municipal de Rio novo,cidade marítima e portuária,trazendo em suas embarcações,histórias de vidas repletas de romantismo e conflitos existências.

Naquela praça,em apenas dois bancos,quatro amigos,se conhecem atraídos pelos seus próprios destinos.

A conversa se desenrola a partir,de apenas um detalhe esportivo.

Um dos desconhecidos pergunta ao outro?

__O Friburguense ganhou de quanto do flamengo,ontem?

__O outro respondeu,que foi de 4x0,no tempo normal.

De um momento ao outro,a praça se envolve pelo aroma de uma outra

conversa.

Um dos amigos resolve,parar tudo e fazer uma pergunta:

__Qual é o nome de vocês?

__O primeiro respondeu que se chamava Heleno.

__O segundo,era o Paulo.

__O terceiro era o Gabriel.

__E o que perguntava se chamava Giovani.

Esse tal de Giovani,tinha mais uma pergunta para os presentes.

__Qual será o motivo desse encontro?

Heleno,respondeu pelos demais.

__Eu pessoalmente,estou precisando desabafar os meus dilemas com

alguém e achei vocês confiáveis.

Todos com apenas um olhar concordaram.

Giovani retornou a palavra e convidou a todos para participarem de

uma varredura emocional.

Após,pronunciar tão belas palavras,alguns perguntaram:

__O que vem a ser isso?

__Isso degusta a alma ou trás cura a mesma?

Giovani,respondeu:

__De forma nenhuma,amigos,mas sim trás limpeza nas sujeiras internas do ser.

__Depois desse convite,Heleno se prontificou a participar dessa rede de Varredura Emocional.

Heleno,deixou a desconfiança de lado,abriu o coração e começou a contar a sua história de vida.

Seu relato,era a dor de um abandono mais veloz do que a internet,mais

pertubador que um vislumbre de um assassinato e menos letal do que a morte.

A bordo desse navio emocional e fantasioso pelas asas da imaginação,

Heleno conduziu o grupo de amigos para Patrocinio .

Naquela tarde de dezembro de 1997,ele chorava,compulsivamente perto

de uma mãe viva no momento,mas ausente no futuro bem próximo.

Algo estranho invadiu a sua casa,naquele dia,com o toque de campanhia

de um amigo de sua mãe,a conduzia a um carro sem dar explicações.

Heleno via a cena,como se fosse o último adeus,a sua progenitora.

A segunda história era a de Paulo,outro sujeito,algemado pela dor da

saudade de um grande amor.

A beleza do romance o encantou de tal forma,que ao começar o seu relato as lágrimas foram inevitáveis.

Os amigos fizeram um minuto de silêncio,em consideração ao amigo.

Depois der muito segurar,a sua mente conseguiu transportar o seu vídeo existencial através de um simples relato.

A sua narrativa foi coberta de perolas da emoção,de um coração partido.

A perola do encantamento foi marcado pelo início de um grande romance digno de ser registrado nas páginas de um livro ou ser editado num filme.

Todo começo é belo,profundo,incerto e as vezes,quando o mesmo é invadido pela aventura saudosista,deixa cicatrizes num coração humano.

O grande romance de Paulo,com sua amada Magda teve dias tão felizes,semelhante a um jardim de flores,em todos os primeiros passos até aquele dia ser alvo do sofrimento.

Pela manhã,Magda visitou Paulo,como lhe era de costume,o seu abraço foi rápido,sincero,saudosista,quando de repente um carro aparece na porta da casa de Paulo e Magda é convidada para visitar sua prima.

Magda se despede de Paulo,prometendo um dia retornar,mas a dúvida invadiu o seu coração,permitindo ele questionar o paradeiro de sua amada!

O nosso terceiro personagem foi sabotado por uma situação da situação,algo misterioso,também,mas real dentro da profundidade dos fatos.

Na manhã,daqueles dias gelados,que lançam um convite a qualquer um,para um relaxamento físico,mental e reflexivo após várias jornadas

laborias ,algo estranho estava por acontecer na vida de Gabriel.

Ele estava deitado,debaixo de dois cobertores,a internet ligada na escrivaninha do seu velho quarto,sem muito luxo,mas cheio de conforto emocional,das suas pequenas conquistas,como o seu net-book,celular e sua cama e seu guarda-roupa.

Afinal por-quê algo estranho,pertubava a sua mente?

Em apenas alguns instantes a campainha tocou .

__Quem será?

Pensou Gabriel.

Alguém vestido de preto,após tocar a campainha se apresentou:

__Olá,bom dia,eu me chamo Guilherme Mendes.

__Por acaso,você é o Gabriel Mendes?

__Sim por que?

__Você que é o irmão das trigêmeas Fabiana,Karla, e Francesca?

__Sim,sou eu.

__Então,siga esse carro,que está perto da sua casa e saberá o destino das três,no mais adeus!

Depois dessas palavras,o tal de Guilherme,entrou no carro e sumiu.

Gabriel ao perceber que se tratava de um sequestro,sentiu suas irmãs desaparecendo de sua vida,para sempre.

O relato dos três foi surpreendente,mas convincente a realidade de pessoas comuns,normais e apaixonadas pela convivência familiar,sentimental e afetiva.

Giovani depois de ouvir o relato dos três,pensou,olhou para um lado e para o outro e:

Pegou o telefone,disfarçadamente e ligou para Guilherme Mendes,dizendo baixinho:

__Guilherme,os três estão perto de mim,pode chegar o carro,de mansinho que eu te dou um sinal.

Num silêncio total,em apenas alguns segundos Guilherme chegou,se aproximou e levou os três,com uma conversa fiada que iria conduzir os três aos seus familiares.

Que história,estranha cheia de grandes interrogações,mas com poucos esclarecimentos!

__Qual seria o real significado daquele encontro dos três amigos e um pseudo-amigo?

Curtir · · Promover · Compartilhar

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 30/08/2013
Reeditado em 31/08/2013
Código do texto: T4459673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.