A Emboscada Parte 2

Algo no mínimo misterioso,mas apesar do suspense de balançar vidas que se dividem,algo surpreendente poderia desvendar tantos casos misteriosos!

A noite se despedi da multidão de conflitos existenciais em espaços minusculos de corações que se desmancham por extensas amarguras na alma.

A Surpresa,começou a se apresentar naquele belo amanhecer germinado pelas mãos divinas,ao apresentar para quem?

Se apresentar para se opor a perversidade inumana de indivíduos como

Giovani que se fez de amigo de Paulo,Heleno e Gabriel,só podia ter a mão de Deus para tirar grandes amigos dessa Emboscada,disfarçada de um encontro amigável.

A grande surpresa invadiu o galpão Mendonça,local da maior panificadora do país,que era referencia de honestidade nacional.

Naquele instante,aconteceu o inesperado,começou a pegar fogo em três

equipamentos fundamentais da panificadora,só que Guilherme ,o poderoso chefão só foi perceber quando o fogo já estava muito adiantado.

Guilherme,esqueceu que estava mantendo diversas pessoas como refém,entrou em desespero em virtude do fogo,então acionou o corpo

de bombeiro,juntamente com a polícia para investigar o motivo do fogo.

Ao chegar na empresa o corpo de bombeiro agiu com brilhantismo salvando a todos.

Depois do fogo ter sido apagado,um dos políciais,questionou a Guilherme

qual seria o motivo do incêndio,ele explicou que ocorrera falha nos equipamentos.

Depois de alguns questionamentos,o corpo de bombeiro e a policia se retiraram,notando algo estranho no ar.

Em alguns minutos o terrorismo retornou naquele local.

Guilherme e Giovani ameaçaram aos três amigos,com as seguintes palavras:

__A mãe,a paixão e as gêmeas,foram mortas pelo fogo.

__E os próximos podem ser vocês,amigos de um encontro qualquer!

Os três se abraçaram num ato que ultrapassa laços amigáveis e se desdobram a uma atitude de rendição ao Sagrado.

É como se fosse uma miragem do imaginário humano,para a realidade de vidas divididas,a porta do galpão começou a balançar,Guilherme e Giovani se assustaram,mas era a polícia dando voz de prisão aos dois,pois tinha sido avisados por três pessoas surpreendentes no coração de três amigos.

Depois dos agradecimentos aos policias ,os três amigos,abandonaram o galpão e se retornarem aquela velha praça.

Ao sentar lá,Paulo tomou a palavra:

__Nós conseguimos ser livres da morte,graça á Deus,mas perdemos nossos entes queridos!

Gabriel interrompeu dizendo:

Deus sabe o que faz,se formos grato á ele,ele nos proporcionará o melhor.

Assim todos se renderam por alguns minutos á Deus.

No processo de rendição ao Divino,os três amigos experimentaram o

inesperado.

Naqueles instantes o celular dos três tocava ao mesmo tempo,eram numeros confidências,passando mensagens para os três esperarem uma surpresa.

Heleno aprisionado pelo medo,gritou:

__É uma emboscada,vamos fugir!

Todos concordaram,em se retirar de mansinho,ao se retirar da praçinha um carro seguia os três,que corriam em ritmo de maratona.

Ao som da música ,tocada no carro,Eu nunca vou te esquecer,os três reconheceram que eram de fato seus parentes,pois eram os únicos a curtir essa música.

O terror desapareceu,dando espaço para a calmaria do recontro.

Heleno foi o primeiro a abrir a porta do carro para a sua mãe,que estava viva e salva pelas mãos de Deus.

Paulo foi o segundo,ao abrir as portas para a Magda,ele se ajoelhou em direção aos céus e agradeceu á Deus,pela dádiva da vida e pelo recontro

com seu grande amor.

Gabriel,foi o terceiro a abrir as portas para a Fabiana,Karla,Franscesca

,elas pularam de alegria ao rever o irmão.

Heleno convocou os amigos para passarem alguns minutos na praçinha.

A mãe,Magda,as gêmeas revelaram todas as suas angústias vividas na panificadora Mendonça ,revelaram também que Guilherme aprisionava diversas pessoas para trabalharem ali de graça para ele.

Elas revelaram que aviam feito naquele dia da libertação dos amigos através da policia,elas fizeram uma denuncia anônima do local e do local

e dos maus tratos e combinaram com a policia armar uma emboscada para pega-los da mesma maneira.

Tudo esclarecido,mas uma vez a vida nos revela,os perigos de se entregar a pessoas,das quais não temos nenhuma informação sobre o

seu caráter.

A Emboscada é a realidade da do dia-a-dia de diversas empresas,rodas de amigos,instituições religiosas e até no seio familiar.

Tudo começou naquela praça,naquele banco,daquele jeito,desprovido de defesas emocionais,corações se entregando a todo instante os seus maiores segredos para o maior de todos os inimigos, chamado de Emboscada,disfarçado de gente comum,igual a gente na superfície,mas desigual no esconderijo da alma,aonde os poucos transmitem suas verdades ou mentiras.

O nosso convite a todo ser humano de bem,é para uma constante busca pelo auxílio Divino,pois só ele é capaz de nos livrar da maior de todas as Emboscadas,a ingenuidade de nós mesmos.

Curtir · · Promover · Compartilhar

Florentino Israel
Enviado por Florentino Israel em 31/08/2013
Reeditado em 17/05/2014
Código do texto: T4459839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.