DESTINO QUE APRONTA...

... Eles se casaram, tiveram três filhos: duas meninas e um menino. Viveram, podemos dizer, numa boa, pelo menos vinte e sete anos. Tinham problemas, como é de praxe entre os casais.

Há oito anos se separaram, porém, nem eles sabem o porquê ou 'os porquês' dessa separação. Como se trata de duas pessoas educadas, nunca deixaram de se cumprimentar e conversar à vontade, sobre assuntos relacionados aos filhos e à família, num todo.

Ultimamente, a convite dos filhos, na casa dela, 'ele' participou da Ceia de Natal e do Reveillon, numa boa, tanto que algumas pessoas alheias à separação dos dois, jamais supunham essa realidade, e ele se arvorava desse impasse, comentava que o jantar estava ótimo, e saía à francesa.

Ela, com suas artimanhas, driblava as pessoas até o último Boa Noite, mesmo já sendo Bom dia.

(Já disse que o destino, às vezes, apronta?)

Hoje, exatamente hoje, 31/05/14, uma de suas filhas telefonou para a solícita mãe, convidando-a para opinar na compra de um Refrigerador. Como sempre a resposta foi sim, e que viesse pegá-la de carro.

Passados alguns minutos, a filha, acompanhada do marido e da filhota de dez anos, cumprem o combinado. (E o destino aprontando...).

No carro, vidro escuro, atrás, ela e a netinha, despretensiosamente confabulavam.

Ao avistar o inconfundível carro estacionando em frente à loja, o 'separado' que se encontrava naquelas imediações, apressou-se para abraçar e beijar a filha e a neta. (Mais uma vez o destino apronta).

Desligado como sempre, foi abrindo a porta de trás, do carro, e sem observar direito foi estendendo os braços, dizendo: "Venha cá meu amorzinho... me dê um beijo"!

Seria normal se no lugar da neta não estivesse sua ex-mulher. Todos caíram numa gargalha, inclusive eles.

O que chamou a atenção de todos foi a formalidade dele ao dizer: "Desculpe. Não sabia que nossa neta estava no outro lado".

Ela foi enfática ao responder: "Está desculpado" !i!

Geneci Almeida

31/05/14

Conto real, sem tirar nem pôr.

(!i!)

(Fechando maio)

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 31/05/2014
Reeditado em 31/05/2014
Código do texto: T4827173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.