Um condicionador NO Rio de Janeiro.

Era sexta-feira e Amanda estava saltitante, pois sabia que ao final do expediente, ela viajaria para a região dos Lagos.

Sua mochila já estava arrumada, tudo no lugar, todos os batons, e também calcinhas de cores variadas, sandálias coloridas, com estampas ...iradas, era assim que ela denominava algo que "amava".

Bom nossa amiguinha estava com 20 anos apenas, e se achava velha, dizia que se chegasse aos 25; estaria completamente destruída...como seria ruim... assim ela dizia: Ser coroca.

Que menina "sábia" parecia ser a Amanda, quase não refletia, não pensava mesmo...claro que às vezes - ela exercitava seu TICO e seu TECO...mas raramente - ela acionava estes dois neurônios... de estimação...

Bom, ela olhava para o relógio quase que de minuto em minuto, contando o tempo, para chegar o grande momento, de sua viagem, para Búzios, ela iria se hospedar com Nando, no mesmo hotel que Brigite Bardot ficou quando veio ao Brasil, na década de 1960.

Isso para Manda como todos a chamavam era o máximo, tiraria a maior onda...e sendo dezesseis horas da tarde, ainda faltavam duas horas para a badalada final que seria sua sentença final de liberdade: 18 horas, e como custava a passar...

Amanda nunca tinha ido a Búzios, estava ansiosíssima, não via a hora de "rapar fora" como ela costumava dizer...seus olhos estavam úmidos de ansiedade, e de repente, ela lembrou de algo que esquecera em casa, e que seria imprescindível nesta jornada deslumbrante: seu condicionador para cabelos secos, ela deixou em cima do sofá.

A garota ficou tonta, só de pensar nisso, e agora como faria: Afinal ela morava a quilômetros do trabalho, ela residia na Rocinha, e seu trabalho era em Madureira...isso inclusive a incomodava por demais, como poderia sobreviver trabalhando em um shopping carioca, no subúrbio, e morando na maior comunidade da América Latina, que na verdade não tinha nada de pacificada (tudo longe e arriscado) e logo agora que estava prestes a realizar um sonho... onde seria uma estrela...esquece seu condicionador preferido...em cima do sofá, ela tremia...

Sim, ela tremia literalmente, e balbuciava descontente, dentro da loja do shopping onde trabalhava, e de radiante, passou a mau humorada; de repente, um homem de meia idade adentra á loja atrás de uma sunga de marca, que só tinha ali naquele departamento, ele solicitou o produto à Amanda, que estava soltando marimbondos pelas ventas...ela procurou, procurou, a mercadoria, mas não tinha a cor que o homem desejava...aí ele xingou a Loja, e saiu com ódio, porém voltou seu olhar para a jovem, com jeito galanteador: A menina era inspiradora, alta, morena, seios fartos, cintura fina, e o que ele achou mais estonteante, uma boca pintada de azul altamente sensual.

Ele volta meneia a cabeça e diz: Que horas é o seu almoço? ela retruca: Já almocei, meu senhor! o que coloca Ludovico na condição de ancião, mas ele só tinha cinquenta anos recem-feitos, e diga-se de passagem, ele aparentava 35, seu layout era de "arrebentar", muito sarado (sem hidrogel), alto, negro, olhos castanhos mel, o senhor não tinha nada de caído - E a moça aproveitou-se disso dizendo: Meu lanche é daqui a cinco minutos....

Ele não hesitou - e disparou: Quer lanchar comigo?

E ela disse - Claro, onde...pode ser onde eu quiser?

O senhor está de carro? digo - Você está de carro??

E o homem já completamente entusiasmado responde:Claro.

E dito e feito, ela sai com ele, e pede para irem para à Barra, lá eles lancham em um lugar chique, ela pede que ele a deixe perto da Comunidade da Rocinha, passa em casa pega o condicionador, ele a espera no veículo, ela volta, eles vão a um Motel qualquer, e tudo isso em menos de duas horas...mesmo com o trânsito infernal do Rio de Janeiro, porém quando ele está estacionando o carro no estacionamento do Shopping onde Amanda trabalha, dois ladrões rendem o casal que estava inebriado de sexo...e leva a moça que iria fechar o expediente, dando uma desculpa qualquer sobre o atraso no lanche...Ludovico é assassinado a sangue frio...e ela, é levada com os bandidos para Búzios, fica hospedada no Hotel que Brigite ficou, e quando um deles tira o capuz ninja, ela respira aliviada por ser Fernando (o seu Nando).

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 11/03/2015
Reeditado em 11/03/2015
Código do texto: T5165984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.