"Tempo Perdido" Serie sobre Zumbis EP: #3

Episódio: parte 1 de 2

“O médico”

Ao abrir os olhos a sala estava escura vários eletrodos estavam presos ao seu corpo ele levanta a cabeça que começa a doer ele tenta por a mão na cabeça, mas estava amarrada na cama. Ele escuta de som de passo ao olha para frente e ver a flesta de luz da porta e vê a sombra como se alguém estivesse passando. Ao olha para o lado direito e viu uma mesa repleta de remédios uma placa de acrílico que mostravam seus batimentos cardíacos e para esquerda uma grande janela com vidro espelhado que conseguia ver uma silhueta de alguém de pé parado e alguém sentado que olhou para o vidro e pareceu dizer algo em seguida uma voz masculina falou através de caixas de som no teto que dizia:

- Por favor, permaneça imóvel durante o procedimento.

Em seguida uma grande maquina branca se aproximou dele ergueu seu braço robótico em cima de sua cabeça em seguida um laser vermelho começou a escanear mapeando seu corpo digitalmente em um holograma em cima dele. Ao olhar para o espelho a silhueta que estava em pé foi em direção a uma porta e alguns segundos depois entrou na sala e se aproximou dele preso na cama com escuro da sala era difícil ver o rosto dessa pessoa dava a impressão que não havia rosto algum.

- Por favor, mantenha se imóvel. – Disse novamente a voz.

- O que e isso? Quem e você? Isso e um hospital? –Perguntou ele.

- Fique tranquilo isso não e exatamente um hospital, mas temos tudo que e preciso para cuidar de você. – Disse a voz.

O Homem, pois as duas mãos em baixo do holograma que começou a mostrar os ossos e os órgãos internos pois a mão perto da cabeça e aproximou a imagem do crânio e perguntou:

- parece bom! Sente alguma dor na cabeça?

- Sim! E muito! Será que você poderia me soltar? – Perguntou ele.

O homem recuou a imagem do holograma que apitou e deixou vermelha uma parte do holograma. O homem aproximou a imagem e abriu um tipo de relatório sobre toda a vida dele idade, nome, o tipo sanguíneo, conta no banco, altura, nome de familiares, aonde trabalhou etc...

- Seu nome e Edmond Halley? Não acredito! – Disse a voz espantada.

Ele olhou para o lado de novo e viu a porta atrás do espelho se fechando a porta da sala se abriu e um homem de cadeira de rodas chegou perto dele e disse:

- Seu nome e Edmond Halley? – Perguntou o homem.

- E eu acho não tenho certeza eu estou meio zonzo!- Respondeu ele.

- Não acredito nisso e uma honra telo aqui! Desculpa por está preso, mas não podíamos ariscar e você estava agressivo, ameaçou a gente de morte e você ainda poderia esta infectando. – Disse a voz.

- Tudo bem, mas você poderia me soltar? - Perguntou.

- Sim apenas deixe me ver como você está! - Disse a voz.

- O.k. só deixe eu ver se você está bem em condições de ser solto. - Disse a voz.

- Meu nome então e Edmond Halley! Edmond Halley até que gostei do meu nome! Eu não conseguia me lembrar disso nem quem eu sou! - Disse ele que agora que recordou se de seu nome e sobrenome.

- De fato é bonito. Batimentos cardíacos normais, Temperatura corporal estável 37 graus. – o médico pegou uma lanterna e colocou a luz em direção dos olhos de Halley e médico diz:

- Pupilas se contraem normalmente. Halley você consegue piscar os olhos? – Perguntou a voz.

- Sim normal! Mas quem seria você? E que lugar e esse? – Perguntou Halley.

- Fique tranquilo eu sou médico meu nome e Carlos Chagas e sou bacteriologista e epidemiologista do instituto Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro. Você está em uma faculdade no interior de São Paulo eu encontramos você preso em uma das nossas armadinhas e aqui estamos. – Respondeu o médico.

- Esse seu amigo não e de falar muito? – Halley vira a cabeça para o homem em pé e diz – E você quem é?

- Ah ele e o Bob bem eu acho meio difícil ele responder isso com sabe ele e um robô. Converse com ele Bob. – Disse a voz.

- Como vai senhor Halley se sente melhor. – Disse o robô.

- Sim estou bem melhor agora. – Disse Halley.

- De acordo com o que meu sistema esta analisando posso dizer que a substancias presentes no ar. – Disse Bob.

- O que você esta captando Bob? – Perguntou o médico.

- Existe a presença do ácido sulfídrico H25 um ácido formado pela dissolução e a dissociação do sulfeto de hidrogênio H25 que e associado ao cheiro de ovo podre além dos gases cadaverina ou (Pentano-1,5diamina) é uma amina uma molécula produzida pela hidrólise proteica durante a putrefação de tecidos orgânicos de corpos em decomposição. – Disse o Bob

- E isso significa o que? – Perguntou Halley.

- Isso significa que você precisa tomar um banho porque esta fedendo pra carraca! – Disse o médico.

Bob da a volta pela cama e fica do lado do médico em seguida Bob diz:

- Acabo de perceber a presença de gás sulfídrico (H25), metanotiol (H3C-S-H), dimetil sulfeto (H3C-SCH3) e mercaptanas no ar além de um composto rico em nitrogênio e escatol (3-metil indol) tais compostos são associados aos gases intestinais ou popularmente chamados de pum.

- E esse no caso fui eu! – Falou o médico rindo enquanto soltava as mãos e pernas de Halley.

- Ah minha cabeça! – Falou Halley que pois a mão na cabeça.

- Não fique passando a mão na cabeça pode arrebentar os pontos. Eu tive que costurar ela depois de você ficar descontrolado dizendo que tínhamos roubado as suas memórias. Você esteve no Inferno não esteve para perder as memorias? – Perguntou o médico.

- Sim, Pessoas do governo vieram atrás de mim me prenderam e me mandaram direto pro Inferno. Pelo menos eu tenho minhas memórias de novo. Mas como assim você teve que me costurar? – Perguntou Halley enquanto se levantava e senta da cama de ferro.

- Recalibração cognitiva. Você ficou doidão e levou uma coronhada na cabeça! – Respondeu o médico.

Halley levantou-se da maca de ferro e foi em direção a janela espelhada ao olhar ele disse:

- Minha nossa eu estou com barba, meu cabelo cresceu muito parece que eu fiquei anos preso! Estou muito sujo e fedendo.

- Gostaria de conhecer o seu quarto? – Perguntou o médico.

- Sim! Mas antes uma visita no banheiro. – Respondeu Halley.

- Claro, claro você esta precisando fazer um visita bem demorada! – Disse o médico.

Lucas Pregvir
Enviado por Lucas Pregvir em 08/05/2015
Reeditado em 14/05/2015
Código do texto: T5235100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.