Não Olhe Para Trás II.

Encontro-me em meio a um breu, sinceramente não sei como fui parar ali,

estava silêncio e frio, e o pavor fazia meu corpo tremer.

Fechava os olhos, tentando fugir dali, poderia ser apenas mais um dos muitos pesadelos que me atormentavam.

Mas não, a cada passo que eu dava, me via mais preso e perdido, dentro daquele lugar estranho, não me lembro de quase nada antes daqui, de onde vim, como cheguei a este lugar.

Parei de andar, sentei no chão frio, e coloquei as mãos nos bolsos do casaco, notei que algo havia ali, tinha um maço de cigarros, peguei um, no outro bolso achei um isqueiro, acendi o cigarro, na verdade, eu nem lembrava que eu fumava, mas pouco importa.

Fiquei ali deliciando o cigarro, que cheguei a me entorpecer e esquecer que estava perdido, uma calma tomou meu corpo, mas só até o cigarro se desfazer em fumaça e cinzas.

notei que no vão entre o plástico que envolve o maço e o maço, havia um papel dobrado, havia algo escrito quando o abri, não reconhecia a letra, mas era legível, talvez fosse minha mesmo.

Comecei a ler, um monte de coisas sem sentido, mas uma parte me chamou a atenção, dizia:

_Frank eles descobriram tudo, estão atrás de você, não confie em ninguém, todos são suspeitos.

Não entendi muito bem aquilo, e quem era Frank, na verdade talvez seja eu, estou com uma dor de cabeça incessante, preciso tomar um analgésico, mas nem sei onde estou, e é tudo tão deserto, jamais acharei uma farmácia por aqui.

Eu estava mais perdido dentro de mim, do que nesse lugar estranho, escuto uma voz, uma voz distante, acho que a conheço, mas não consegue ver de onde vem, e o que diz.

ela parece entrar dentro da minha cabeça e amplificar ainda mais as dores que sinto.

Levanto, inquieto vou de um canto a outro, sem saber um rumo, para onde seguir, mas observando para tentar ver quem sussurra para mim.

Começo a sentir um calor, a suar, mas o tempo não mudou, faz frio, espere? a quanto tempo estou aqui, parecem horas, e não vejo nem um sinal do dia, a voz surge novamente, consigo entender uns fragmentos, mas minha cabeça dói muito, ela diz:

_Não...

_Não olhe...

_Atrás de você...

Não consigo compreender, e a dúvida começa me irritar, começo a correr, mas parece que não saio do lugar, parece nada haver para canto nenhum que eu tente ir.

Será que fui abduzido por algum ser de outro planeta, e fui largado em um planeta qualquer, será que estou no limbo, tudo é estranho.

Espere, vejo um vulto, ele se aproxima, mas como uma poeira, se dissipa no ar.

estou perdendo as forças, ficarei aqui até morrer, morrer?

Deve ser isso, será que já estou morto?

Sinto que alguém esta atrás de mim, e diz ao meu ouvido:

_Não olhe para trás, mas em uma ação súbita me viro e vejo olhos em chamas, nisso um clarão toma meus olhos, e uma sucessão de imagens rápidas esfaqueiam meus pensamentos.

_Ola, meu nome é William, sou o seu novo chefe, comprei a empresa, mas manteremos você no nosso quadro de funcionários, e essa é Heloísa, sócia e minha esposa...

Frank, preciso que estenda...

Frank, vou viajar, preciso que termine uns relatórios...

Olá Frank, meu marido esta viajando, podemos continuar nosso papo depois do expediente...

Heloísa, estamos nos arriscando demais...

(Um amigo) Cara, cuidado, uma hora o Willian descobre e você que vai se prejudicar...

Heloísa, descobri que o seu marido esta envolvido com o tráfico de pessoas...

Heloísa, não posso continuar é arriscado...

(Por Telefone) Frank, meu marido descobriu tudo, alguém nos viu e contou pra ele, fuja...

(O ultimo encontro) Frank??? Frank??? é você???...

(Heloísa) Não olhe para trás Frank, tem muita gente, ele não saberá que é você, siga em frente, vou entrar na loja pra disfarçar.

(Eu) Porque tenho o maldito hábito de fazer o que me pedem para não fazer?

Olho para trás, e só sinto um impacto e uma dor oca, não vejo mais nada, sinto uma paz gigantesca, meu corpo esta leve, não sinto dor, ao voltar a visão, vejo que estou perdido nesse breu, é estou morto, morto por fazer o errado sempre, eu sabia que era arriscado, mas paguei pra ver, e agora estou perdido aqui, acho que nem o céu nem o inferno me quiseram, estou perdido para sempre, esse é meu fim.

Espere, ouço outra voz, essa é diferente, mas também sussurra, a escuto mas não consigo entender, ela vai ficando clara, sem ecos, agora sim entendi:

_Amor, acorda, vai se atrasar.

_Estou indo querida, acordei.

Novamente esse pesadelo, o melhor a fazer é tentar mudar de vida, de hábitos, talvez esses pesadelos sejam uma premonição, melhor não esperar que realmente aconteçam.

DjavamRTrindade
Enviado por DjavamRTrindade em 18/06/2015
Reeditado em 18/06/2015
Código do texto: T5281593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.