O ALMOÇO - FINAL

Era Dalva a secretária de Getúlio, ele tinha uma microempresa de cosméticos, e Dalva além de secretária era sua noiva eterna!

Ele disse para ela assim - O que foi querida? não me esconda nada, o que houve? De lá em tom triste a moça respondeu quase chorando...Seus amigos sofreram um acidente a caminho do almoço! Eles estavam juntos indo para aí, quando um motociclista atravessou em frente ao carro, e a chuva fez com que houvesse uma derrapagem que fez o veículo capotar...

- Sim Dalva e daí? Eles morreram? - Não, mas o estado deles é bem grave, sendo que parece que Ramon, teve de amputar a perna esquerda.

- Eu não posso acreditar nisso, é uma tragédia, eu estou aqui sentado e parece que o mundo irá desabar em minha cabeça...me diga onde é o hospital que eles estão...Mas menina você não poderia brincar comigo assim...Dalva, essas brincadeirinhas não tem graça...Ele desligou o telefone, e viu quando Augusto e Ramon se aproximavam alegres e trazendo embrulhos...

Gente! Eu pensei que a Dalva não estivesse pregando uma daquelas peças...que ela costuma pregar quando quer se divertir comigo, ás vezes, sejam bem vindos, sentem e vamos relaxar! trouxe presentes para os dois mosqueteiros...

Ramon estava mancando, e Augusto triste, olharam para o amigo com carinho e então Getúlio, que pelo susto da brincadeira sem graça da amiga, como ele pensou: Ficou com a bexiga cheia, e precisava esvaziar, pediu licença aos dois integrantes daquela amizade imorredoura, e foi ao toillete, dizendo: Quando voltar do banheiro vou lhes contar o que Dalva aprontou hoje!

Foi ao banheiro, e quando voltou encontrou a mesa vazia, procurou por todos os lugares do Restaurante, perguntou ao gerente se vira os amigos caros, e passados trinta minutos, uma hora... resolveu ligar para o celular de ambos...e só fora de área. Aí seu celular tocou de novo, e era Dalva noticiando a morte dos queridos mosqueteiros...Que nunca faltaram a um almoço desde sempre, desde que fora instituído!

FIM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 08/07/2015
Código do texto: T5303744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.