Medo

Estou em meio à escuridão, tudo é frio e vazio.

Procuro respostas, mas não sei quem as pode dar.

Olho a diante e vejo o medo rindo de mim.

Olho pra trás e vejo quanta coisa não vivi por causa dele.

Mas do que tenho tanto medo?

De tentar, de errar, de lutar, de conhecer.

De enxergar o melhor da vida e perceber que não posso toca-lo.

Pergunto-me, porque não posso?

E a resposta é o silêncio, e mais uma vez o medo chega, me toma pela mão e me envolve em seus braços frios. Ele me quer, o medo me quer.

Tento me desvencilhar daquele abraço, tento lutar.

Mas ele me derruba e novamente ri de mim, debocha das minhas fraquezas.

Ele diz, você é fraca. Você não consegue, Você não vai vencer.

Dentro de mim, tento me convencer de que ele está errado, luto contra os pensamentos ruins que afloram em minha mente. Luto contra mim mesma.

Não tenho mais forças, vou desistir, me entregar. Ele é muito mais forte do que eu, ele me domina, dominou a vida inteira e eu nada fiz pra mudar.

Um buraco enorme abre diante de mim, ele me olha com um prazer cintilando em seus olhos e faz um movimento com as mãos indicando que eu pule, eu choro, imploro para que não me obrigue a fazer isso, mas ele é cruel e diz que na minha vida não há mais solução, esse é o meu fim e eu preciso aceita-lo. Caminho até aquela cratera e não vendo mais solução pra minha vida...pulo.

Acordo afoita, o suor escorre por todo o meu corpo, olho para os lados e me dou conta que tudo não passou de um horrível pesadelo. Levanto-me. Caminho até o banheiro, a casa escura e silenciosa me transmite paz, lavo meu rosto e ao olhar o espelho me deparo com ele, mas como pode ser se tudo não passou de um sonho? Ele sorri pra mim e diz, você não pode fugir de mim, eu vou te pegar. Então me dou conta da realidade, o medo está dentro de mim e eu preciso enfrenta-lo, travar uma luta diária com ele, assim ele saberá que por mais que ele esteja em mim, sou eu quem está no comando.