...CAVALHEIRO DA ESPERANÇA...CAPÍTULO FINAL.

Ah que frio! Que noite! Que vida!

E assim balbuciava, com a cabeça coberta nosso Ani, que agora, estava com sede, levantou...foi até a cozinha do seu pequeno apartamento em Botafogo, que ficou de herança de sua avó, é a Maura...

A avó que o amava demais! Bem ele cambaleou até a cozinha, estava bêbado de sono, havia passado a noite em claro!

Bebeu suco de manga, depois comeu um sandwiche de queijo com pão, e foi-se de novo deitar!

No trajeto da cozinha para a sala, via quarto, as luzes apagadas, um abajur aceso na saleta, dava para ver bem o caminho - ainda....

A poltrona azul que ele tem na sala com duas almofadas beges, parecia ocupada...Ele firmou a vista, e viu um homem...

A silhueta de um ser do sexo masculino, sentado, fumando, e bebendo...homem alto, e Anísio pensou com seus botões - É meu pai!

parece demais com ele, mas ele morreu, faz dois anos, e agora?? Será um ladrão! prefiro que seja meu pai!

Andou devagar, para ver se a imagem sumia, no ar, ou se levantava para rendê-lo....mas nada!

Ele estava trajado de shorts, camiseta branca, sandwiche na mão esquerda, e continuou sua saga, andou até o sofá bege que se localizava em frente da poltrona ocupada...o homem permaneceu lá, bebendo, fumando e calado.

E Anisio resolveu falar: Quem é você? se entrou para me roubar leve tudo! mas não me mate! por favor! Este é o meu maior pavor na vida: MORRER.

O homem não se mexeu em nenhum momento, ele continuou ali, bebendo, fumando, e calado.

E o ator, humorista, depressivo e talentoso: Caiu em prantos, clamando ao ser sentado: POR FAVOR LHE DOU TUDO QUE QUISERES, ATÉ MEU CORPO, MAS NÃO ME MATE!

Quatro horas da madrugada, um homem alto, forte, chorava copiosamente em frente a um holograma, que ele adquiriu na Holanda, em sua última viagem, e esqueceu, por conta da depressão...que tinha programado, para projetar algumas imagens que fariam parte de uma cena teatral...

Bem a Cena, o esquete tem o título de ...Cavalheiro da Esperança...

FIM.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 13/08/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5344953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.