O SOBRENATURAL

Havia uma estância na zona campestre de Itabuna, na Bahia, pertencente ao coronel Augusto, o qual à época áurea dos frutos dourados, enriquecera, dando inclusive aos filhos, boa formação acadêmica em Paris, na França...

Após a morte do coronel dentro da própria estância , por um tiro acidental, a propriedade fica abandonada pelos filhos, os quais decidem morar em Salvador, e lá exercerem a profissão, pois eram médicos. A viúva permanece assim, gozando uma boa fase geriatra, acompanhada da prole na capital do Estado da Bahia.

Não se sabe o porquê, mas a estância fica assombrada, e mesmo posta à venda, não conseguia proprietários, pois quando os corretores de imóveis levavam os interessados, já na primeira visita, fenômenos sobrenaturais aconteciam, deixando todos perplexos. A família decide não vendê-la mais, permitindo que ficasse como recanto de férias...

Certa ocasião, colegas dos médicos, em férias, pedem para que os mesmos concedessem a estância para descanso. Mesmo alertados sobre os fenômenos, decidem ir, demonstrando ceticismo. Na primeira noite, presenciam o sobrenatural. Estando eles no quarto, panelas caem, e um deles pede para que o outro fosse ver na cozinha, o que estava acontecendo. Ele volta e diz: - Está tudo no lugar...

Quase meia hora depois, barulho de pisaduras de cavalo dentro de casa. Posteriormente, cai um copo na cozinha de novo, parecendo, espalhar-se. De novo, o moço vai à cozinha e constata tudo no devido lugar. Por volta da madrugada, barulho de vassoura varrendo a casa... Cansados de tanta aflição, um deles retruca: - Não olhemos mais nada! Deixemos essa besta varrer à vontade. Pelo menos, quando despertarmos pela manhã, a casa estará limpa...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 09/09/2015
Código do texto: T5376171
Classificação de conteúdo: seguro