Renato e Lisa. Capítulo 1

De manhã naquele lugar era sempre assim: Gente sussurrando ao pé do ouvido uns dos outros: Falando mesmo da vida alheia.

O café era servido morno, realmente intragável para tomar, e homens e mulheres se entreolhavam esperando a decisão dele, daquele que parecia o grande Deus, o hórus, as pessoas gostam mesmo de ter um chefe; mesmo que ele seja a incompetência em carne e osso, e Renato era mais osso que carne...

Ele estava no banheiro, escovando os dentes, já havia tomado seu café em casa, ele sabia que ali, as iguarias matutinas não perfaziam bem o seu gosto refinado. A hora estava propícia para sua entrada triunfal no ambiente desgastado por diálogos repetitivos e vulneráveis, mas que se tornavam improdutivos quando de sua chegada.

Ele sabia que as rédeas da situação estavam em suas mãos, sua vez, era a voz, naquele ambiente sui generis, que tinha integrantes dos mais variados estilos e gostos...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 06/12/2015
Código do texto: T5471574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.