BRIGITTE DA FAVELA. REEDITADO.

Brigitte vivia triste e chorava por dentro, a cada vez que tinha que retornar para aquela favela - Cheia de ratos e lama, ela se sentia morrer...

Brigitte havia nascido em Paris -França, sim e por ironia de um destino nefasto teve que mudar para o Brasil, e na pior das hipóteses para morar numa favela.

Para ela que não era acostumada com tudo aquilo ali, era realmente um transtorno morar ali, ela se sentia ferida, desgastada, e ver lama para ela constituía-se em tudo de ruim....ela constantemente saía a rua com uma foto da torre Eifell nas mãos, e quando estava no Mercadinho local mostrava para todo mundo, que aquela era sua terra natal.

As pessoas também sofridas do lugar em sua maioria ficavam espantadas, e outras indagavam sobre a cultura na França: Essas que perguntavam sentiam profunda pena de Brigitte, e com bastante carinho lhe conduziam de volta até seu barraco, que na verdade ficava dependurado no pico mais alto do morro em que residia.

Um dia voltando de um desses "maravilhosos tours" dentro da Comunidade em questão Brigitte escorregou na escadaria que conduzia até o Mercadinho, e caiu como um pacote bêbado: Suas compras, miúdas, e seus óculos fundo de garrafas também se espatifaram no meio do lamaçal pútrido; e então ela começou a gritar, gritar, e gritar!

As pessoas ouviram e acorreram para ver o que era, na verdade, as pessoas que correram para ver o espetáculo, se constituíam de alguns bêbados que estavam em uma birosca em frente ao acontecido, eram cinco homens e uma mulher. Um deles o Sebastião disse, gente a francesa agora pirou de vez, o grito dela estrondou meu "cébero" ou será que bebi demais!

O rosto de Brigitte estava ensanguentado, visto que ao cair ela bateu com rosto no solo com muita força, e também sua perna esquerda parecia quebrada, levaram-na dali, para a casa da Rosalva, a única mulher que estava ali na hora, aquela que bebia na birosca, lembram?

Bom, ela ainda gritava, e gritava de dor, e revolta...aí a Rosalva chamou o Bombeiro, que veio só depois de 10 horas do episódio, foi horrível! a mulher não havia parado de gritar, um minuto sequer, estava desidratada, e sentia muita dor...nesse momento seu irmão chegou, tinha sido avisado de que a irmã estava daquele jeito, e veio mancando, pois não tinha um dos pés, sofrera um acidente de trem, uns anos depois que veio morar no Rio de Janeiro, avindo da cidade luz, foi assaltado, e o ladrão lhe deu um tiro de fuzil no pé esquerdo...

CONTINUA DEPOIS.

ESTE CONTO CONTARÁ COM DOIS CAPÍTULOS.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 04/01/2016
Reeditado em 07/01/2016
Código do texto: T5500168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.