BRIGITTE DA FAVELA. O FINAL. REEDITADO.

O irmão estava estafado, tinha que trabalhar com um pé só, era vendedor ambulante, vendia balas em ônibus, e sentia dor constante, sequela do incicente/acidente...

Ele quando viu sua única irmã, ali se esvaindo, ficou desesperado, mas como tinha muita fé, ele agradeceu a Rosalva pelo gesto de carinho, e seguiu com os bombeiros , foi acompanhando a pobre Brigitte até o HOSPITAL PÚBLICO cheio de mazelas e morte!

Lá Brigitte ficou jogada numa maca dentro de um banheiro que ressentia um odor de dar enjoo, a qualquer ser...era desumano demais, ver aqueles dois francesinhos, que viveram sobre um dos solos mais valorizados do planeta, ali, assim, um sem pé, e a outra quase infartando de dor no rosto e perna...sem atendimento nenhum...cheirando fossa!

E claro somado as mais de quinhentas pessoas brasileiras, que lá e que mereciam, sem dúvida, todo o respeito do mundo, mas isso não ocorria, o GOVERNO do país, não se "lixava", mesmo para a vida fuleira de pobres, que só serviam mesmo é de massa de manobra nacional...e internacional.

Foi quando o irmão da mulher vitimada pelo tombo na favela, o vendedor ambulante francês Alain, deu um GRITO com um sotaque bem afrancesado que dizia: Cadê o BIG FOOT, e ninguém sequer se incomodou, apenas ficaram olhando e pensando que aquele era mais uma bicha louca qualquer, afinal o tal HOSPITAL ficava perto da Lapa, no Rio.

A mulher não tinha mais olho, nem boca, só sangue que esvaía;de repente alguém reconheceu Alain, e disse: Você é o Alain que trabalhou comigo há cinco anos, naquela produtora de vídeos no Jardim Botânico? e Alain respondeu: Sim Felício, como vai? e Felício que estava com um dos braços enfaixados retrucou: - Cara agora eu sou açougueiro, desde que o país ficou totalmente VERMELHO,e que a alta cultura caiu de moda, e que agora só fazem filmes de favela, morro, vida ruim, e sempre os mesmos atores (da panelinha global) que entram...ficou difícil, eu falo cinco idiomas, tenho dois mestrados, pós-graduações, fiz cinema também, não dá para competir com ANITAS E LUANS...AÍ VIREI AÇOUGUEIRO, E ONTEM LEVEI UMA FACADA NO BRAÇO, PORQUE EXPRESSEI MINHA OPINIÃO PARA UM cliente, QUE ESTAVA CANTANDO UMA "MÚSICA" DE UM TAL DE MC G, SEI LÁ, ACHO QUE É ESSE o NOME...

- ALAIN NESSE MOMENTO SENTIU FORTES DORES NO PEITO, E CAIU NO CHÃO ESPUMANDO, SUA IRMÃ, PERDEU TODO O SANGUE DO CORPO...E MORREU ALI MESMO, COM O PASSAPORTE FRANCÊS ENTRE AS MÃOS: CLAMANDO POR SOCORRO...

FIM.

ESSE CONTO TERÁ A PARTE 2.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 06/01/2016
Reeditado em 07/01/2016
Código do texto: T5502383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.