Minutos finais (parte 1 de 4)

1.

Silêncio. Ouço apenas o lento “tic-tac” de um relógio de parede, contando os segundos que faltam para o fim da minha vida.

10 minutos.

Lembranças começam a invadir minha mente. Vejo minha irmã e eu brincando num parque de diversões, enquanto nossos pais pediam, sorrindo, para que olhássemos na direção deles para tirar uma foto.

Fui muito feliz em minha infância.

9 minutos.

Recordo-me da minha adolescência. Eu adorava estudar e sempre tirava notas altas. Minha disciplina favorita era História, pois me permitia viajar no tempo, um sonho que eu tinha desde criança.

8 minutos.

Toda a felicidade que eu sentia em minha vida se desfez em um único segundo, num erro que custou a vida de minha amada irmã.

Havia pouco tempo que eu tinha completado 18 anos. Prestei vestibular e passei, sem grandes dificuldades, para o curso de História. Como recompensa, meu pai me presenteou com um carro.

Pouco tempo depois, numa sexta-feira à noite, minha irmã me convidou para ir à festa de aniversário de uma amiga dela. Como eu estava desocupado naquele dia, resolvi ir.

Lembro pouco da festa. Só sei que encontrei alguns velhos amigos por lá e bebi um pouco. Por volta das 2h da madrugada, minha irmã me chamou para irmos embora. Mesmo embriagado, resolvi dirigir, e por causa disso destruí completamente minha vida, que finalmente se extinguirá em...

7 minutos.

Estávamos numa avenida quase deserta devido ao horário, por isso decidi aumentar a velocidade. Mas, ao fazer uma curva um pouco fechada, um carro surgiu à frente. Pisei o mais que pude no freio e consegui desviar, mas as forças da curva e da parada brusca fizeram meu carro capotar.

Não sei quantas vezes giramos até o carro parar, pois perdi a consciência logo na primeira pancada. Quando acordei, tentei de todas as formas acordar minha irmã, mas ela não abriu os olhos. Desesperado, tentei me desvencilhar das ferragens e sair do carro para pedir ajuda, mas o esforço me deixou tonto e desmaiei novamente.