Conto de Anjos e Humanos

Ainda bem que os dias não repetem só mesmices, mas vez por outra nos surpreendem com novos ensinamentos.

Assim foi, numa manhã de final de semana, quando eu estava num ponto, esperando pela condução que chegou, mas já sem nenhum passageiro e ficou parada junto a mim, pois estava com problemas no motor .

Eu, de um lado, motorista e cobrador do outro, atarefados ao celular. Quando de repente avistei um pequeno pássaro que caiu na avenida. Talvez, fora atropelado por algum carro que passara e eu não vira.

De onde estava acompanhei com o olhar o que viria a seguir e pensei: Senhor coloca seus anjos ao seu redor, pois não posso chegar atrasada.

Nesse mesmo instante chegou um outro ônibus e sem titubear... entrei, enquanto uma voz falava no meu interior:

"Anjos, somos nós que devemos ter atitudes de anjos e não nos omitirmos, se pudermos salvar uma vida."

Nesse ínterim, vi quando dois carros passaram pelo montinho de penas, que se esgueirava para um lado tentando se salvar.

Quando dei por mim, já estava falando ao motorista:

- Pára, pois preciso salvar um passarinho.

Desci correndo, sem pensar, em direção daquele pequeno bicudo de penas no asfalto, pedindo, com as mãos agitadas, à outra motorista de um carro que esperasse... Surpresa, vi que o pequenino recobrou suas forças e voou para a calçada. Agora salvo.

Feliz, ouvi o motorista do ônibus avariado dizer-me que iria socorrê-lo, também. E aí pensei: "Ainda bem que nem tudo mudou".

O mais surpreendente é que o ônibus ainda estava ali me esperando com todos os olhares de passageiros e motoristas voltados para tudo que acontecera e agora respiravam aliviados.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 29/06/2016
Código do texto: T5682492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.