O Animal e a Vida

Enquanto ele olhava para seu cachorro, tendo dó por ele não entender o mundo como ele entendia, não enxergar o mundo como ele entendia, um ser transcendental observava o ingênuo garoto com os mesmos sentimentos.

“Como é triste não enxergar o mundo, não o entender. A vida desse animal deve ser triste. Ele não sabe que está vivo, não sabe o que é a vida nem os caminhos dela. Pobre animal limitado aos sentimentos e instintos.”

O cachorro, encarando o garoto, latiu enquanto abanava o rabo. O garoto, por sua vez, mordeu um pedaço do lanche que estava comendo.

“A vida deve ser mais fácil de ser vivida sem saber de todos os detalhes. Pobre animal, se enxergasse a vida como eu a enxergo, veria quão grandiosa ela é. Embora eu tente mostrar a grandiosidade a ele, ele não a recebe, não a entende. Vive sua vida às margens da mediocridade da ignorância, sob seus pseudo pensamentos e visão turva.”

“Pobre animal humano”.

Marcelo Marques Júnior
Enviado por Marcelo Marques Júnior em 02/07/2016
Código do texto: T5685180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.