Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                        O COMA

ERA COMO SE LUZES INTENSAS ESTOURASSEM A MINHA VOLTA ME FAZENDO VER COM MAIS NITIDEZ.
ENTÃO PUDE AOS POUCOS, PERCEBER ONDE ME ENCONTRAVA. AS PAREDES TINHAM UMA BRANCURA ASSÉPTICA, O AR UM CHEIRO CARACTERÍSTICO : UMA MISTURA DE ÉTER COM ODORES DE MEDICAMENTOS.
O SILÊNCIO CONFIRMAVA A MINHA SUSPEITA. ESTAVA ACORDANDO EM UM HOSPITAL. ESTAVA IMOBILIZADO EM UMA CAMA , UMA FAIXA SOBRE O ABDÔMEN ME IMPEDIA DE REALIZAR MOVIMENTOS MAIS BRUSCOS,FATO DESNECESSÁRIO POIS A RECUSA DO MEU CORPO EM REALIZAR QUALQUER MOVIMENTO ERA EVIDENTE. TALVEZ PELO INSTINTO DE EVITAR UMA POSSÍVEL REAÇÃO DOLOROSA.
AS RECORDAÇÕES FORAM VOLTANDO , SEM SABER AINDA AVALIAR DE QUANTO TEMPO ERAM. MAS FORAM FICANDO CADA VEZ MAIS NÍTIDAS. RECORDO DE UM SOM ENSURDECEDOR DE MUSICA, PESSOAS FALANDO ALTO, BEBIDAS, VÁRIAS GARRAFAS VAZIAS E MULHERES SEMI NUAS EM UMA DANÇA SENSUAL EM VOLTA DAS MESAS. ME VEJO COMPLETAMENTE EMBRIAGADO , COM UMA ALEGRIA QUE NÃO CONDIZ COM MEU HÁBITO DE VIDA. ESSA SENSAÇÃO NOVA FAZ COM QUE MAIS E MAIS QUANTIDADE DE BEBIDAS SEJA INGERIDA.
A NOÇÃO DE REALIDADE E RESPONSABILIDADE JÁ NÃO CONTA MAIS. O IMPORTANTE AGORA É AQUELE MOMENTO ALUCINADO.
RESOLVO SAIR . CHAMO A PRIMEIRA MULHER QUE CRUZA NA MINHA FRENTE ,JÁ TAMBÉM ALCOOLIZADA E JUNTOS CAMBALEANTES, SAÍMOS A PROCURA DO MEU CARRO. DEPOIS DE DUAS OU TRÊS TENTATIVAS DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO, CONSEGUI DAR PARTIDA NO MOTOR E COLOCAR O CARRO EM TRÁFEGO. AS LUZES DA AVENIDA ME CONFUNDIAM. A AUSÊNCIA DE MEUS REFLEXOS FAZIAM O VEÍCULO RODOPIAR NA PISTA E A ACELERAÇÃO AUMENTAVA GRADATIVAMENTE. DE REPENTE , A ESCURIDÃO. ESTILHAÇOS, BARULHO DE FERRO SENDO RETORCIDO, SANGUE.
ESTOU AGORA AOS POUCOS DESPERTANDO. COMO SE ESTIVESSE DISTANTE, ESCUTO VOZES DE PESSOAS USANDO VESTIMENTAS BRANCA:
___ ENFIM TÁ ACORDANDO.
____ NESSE CASO, NÃO SEI QUAL TERIA SIDO A MELHOR OPÇÃO, VOLTAR OU TER MORRIDO, JÁ QUE HOUVE LESÃO GRAVE MEDULAR , UMA VIDA DE VEGETAL O ESPERA. A OUTRA VITIMA FALECEU. SEM IDENTIFICAÇÃO ATÉ HOJE , QUARENTA DIAS APÓS O ACIDENTE.
____MAS É RESULTADO DA OPÇÃO DE CADA UM.
SÓ ENTÃO FUI PERCEBER QUE A DOR QUE SENTIA ERA REFLEXO DO SUBCONSCIENTE E QUE A PARALISIA DOS MEMBROS INFERIORES E SUPERIORES NÃO ERA POR CAUSA DA FAIXA QUE HAVIAM COLOCADO.
Felix Chaves
Enviado por Felix Chaves em 06/08/2017
Reeditado em 15/08/2017
Código do texto: T6075507
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (FELIX CHAVES e- mail felixtadeu@uol.com.br ).
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Felix Chaves
Palmas - Tocantins - Brasil
246 textos (11173 leituras)
16 áudios (389 audições)
2 e-livros (224 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/11/19 12:58)
Felix Chaves

Site do Escritor