MUNDO OCULTO I

1994

#Baseado em fatos reais.

Inês brincava curiosa no jardim...

Estava com sua mãe (Doralice),na casa de Maria sua amiga.

Inês era uma garota de seis anos de idade,cabelos longos e lisos,olhos grandes e amendoados,rosto largo.Era muito curiosa e inteligente, porém muito tímida.

Ela seguia curiosamente os saguis que brincavam em cima do muro da velha senhora.

As duas mulheres estavam tão entretidas que nem perceberam que Inês entrara no corredor seguindo ao quintal.

Ela parou por um momento lembrando-se que a velha senhora lhe orientou a não ir para o quintal.Porém o interesse pelos saguis afastaram dos seus pensamentos as recomendações recebidas.

Quando ela chegou quase ao fim do corredor,os saguis voltaram atônitos assustando-a.

Ela encostou-se na parede de tijolos sem reboco tentando retomar o fôlego depois do susto.

O que será que os havia assustado daquela forma?

Apesar do medo,a curiosidade lhe venceu.

Foi bem devagar, sem fazer nenhum barulho e ao fim do corredor, escondida na parede ,procurava com o olhar o que podia ter assustado os pobres animais.

Então o viu...

Ela encostou-se rapidamente na parede do corredor,completamente imóvel,com o coração tão acelerado que ela pensou que ele pudesse ouvi-lo.

Havia um nó na sua garganta, um desespero, um terror...

Aquilo não podia ser verdade...

Deveria olhar de novo pra ter certeza ...

Então,devagar,apenas com um olho começou a observar...

A jaula...

Dentro dela havia um cachorro de pêlo escuro e brilhante.Ele era da altura de um adulto,tinha um focinho comprido e olhos humanos.

Ele caminhava em duas patas como uma pessoa.

Ficava caminhando de um para o outro lado da jaula.

Derrepente ele parou e começou a olhar para o lado fixamente...

E quando menos ela esperava ele olhou diretamente para ela...

Ela desesperada começou a correr como se sua vida dependesse disso.

E no meio do caminho, tropeçou e caiu arranhando o joelho.

Não se importou com o sangue,parecia anestesiada,levantou-se rapidamente e correu até a área.

Ao chegar na área aos prantos implorava a Doralice para que fossem embora dali.

Olhava para os lados assustada como se esperasse que algo terrível acontecesse.

Quando as mulheres viram que ela estava machucada , Maria propôs ir buscar um curativo.Deixando mãe e filha a sós.

Doralice então perguntou:

_Filha ,me conta,o que houve?

Inês sussurrou no ouvido de Doralice :

_Aqui tem um cachorro, um cachorro enorme...

Maria então entrou interrompendo a conversa...

_O que houve Doralice?

Doralice fala desconfiada

_Inês disse que aqui tem um cachorro dona Maria.Por acaso a senhora tem cachorro?

A mulher sorriu...

_Aqui não tem cachorro. Tenho a jaula mas faz anos que não tenho cachorro.

Um vento frio percorreu as espinha de Inês, ela encolheu-se no colo de Doralice procurando abrigo.

_Ela está muito assustada dona Maria,está até tremendo. Ela realmente acredita ter visto um cachorro.

As duas mulheres então resolveram ir até o quintal para provar a Inês que não havia cachorro.

Doralice arrastou Inês até o quintal e quando lá chegaram havia apenas uma jaula vazia...

Quando Doralice veio se desculpar pelos contratempos dizendo que criança tem muita imaginação.

A velha senhora fitando Inês disse:

_Às vezes as crianças vêem coisas...

CONTINUA...

Scarlett
Enviado por Scarlett em 27/08/2017
Reeditado em 29/08/2017
Código do texto: T6096149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.