MUNDO OCULTO VI

" O quarto secreto "

Inês chegou sorrateira da casa de sua avó Maria e ouviu os seus pais discutindo...

_Severino, você precisa parar de dizer que acredita nessas estórias da Inês...Ela não passa de uma criança com bastante criatividade_ Dizia Doralice preocupada. _ Se você incentivá-la, só vai fazê-la mergulhar ainda mais nesse mundo de fantasia.

_ Olhe aqui Doralice, não tente empurrar pra cima de mim essa responsabilidade. A nossa filha é especial sim. Ela vê coisas de um mundo oculto. Um mundo que não vemos, mas não significa que não exista. _ Severino estava firme em suas convicções...

Doralice sorriu sarcasticamente...

_ Você está se ouvindo?

Severino retrucou:

_ Doralice, você pode tentar explicar o incidente do cachorro, da boneca, do sonambulismo e da voz. Mas você não pode explicar como ela viu o nosso amigo aqui na hora em que ele morreu...

Doralice emudeceu...

_ Doralice, meu amor, aceite...Nossa filha é deferente...

Severino vai até Doralice e a abraça confortando-a...

Inês que espiava tudo pela fresta da porta, afastou-se devagarinho...

Estava deveras confusa com tudo que vivênciou e ouviu...

Ela não passava de uma criança assustada...

Porque parecia que alguém sempre a vigiava...

Sentia a fria sensação que alguém observava os seus passos diariamente...

Por isso não gostava de ficar sozinha...

Quando ficava sozinha essa presença ficava ainda mais forte.

Em meio a estes pensamentos, ela decidiu ir procurar seus amigos vizinhos para brincar.

Ao chegar na casa do senhor José e da dona Bezinha a porta já estava aberta. Então ela já foi logo entrando e chamando pelos seus amigos e também pelos avós deles...

Mas a única resposta que conseguia, era o uivo do vento.

Apesar disso, ela continuava a procurar seus amigos pelos cômodos da casa.

Ao chegar em um corredor comprido, ela viu uma luz que reluzia pela cortina esvoaçante, que cobria a entrada de um dos quartos...

Então ela perguntou :

_ Tem alguém aí?

Devagarinho ela se pôs na frente da cortina florida e tentava ver por fora o que havia naquele quarto.

Mas nada conseguia vê...

A curiosidade foi maior...

E ao entrar no quarto, viu diversas velas vermelhas, um altar, alguns símbolos como um certo ritual...

Ela ficou paralisada...

Nunca vira algo assim...

Sentiu uma mão agarrar seu braço e gelou por dentro...

Logo alguém a puxou para fora do quarto...

Era dona Bezinha que a repreendeu e lhe sussurrou :

_ Garota, ninguém entra nesse quarto, ninguém entendeu?

O único que entra nesse quarto, é o Zé...

CONTINUA...

PS: Se assim desejar leia o conto à partir de "MUNDO OCULTO I", para que possa entender melhor a estória...

Inês e os outros personagens são fictícios, porém os relatos são inspirados em fatos reais...

Scarlett
Enviado por Scarlett em 09/11/2017
Reeditado em 09/11/2017
Código do texto: T6166586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.