O Desprezo

Em um tempo remoto existia um homem que tratava os outros com desprezo pois via em todos a ingenuidade de um pensamento errôneo, este homem tentou se aproximar de pessoas próximas, entretanto era de uma dificuldade sem precedentes, suas únicas conquistas eram sua filha e sua esposa e nelas ele encontrou forças para continuar. Mesmo sobre sua mulher ele tinha dúvidas pois anos de convivência com ela e com outras mulheres o ensinaram que expectativas não condizem com a realidade. Amava sua filha como ninguém, brincava grande parte do dia, quando não estava trabalhando ou conversando com a esposa, de fato eram bem próximos até para um pai e uma filha.

Em um dia fatídico toda a vida deste homem foi transformada pois em um acidente de carro sua mulher e filha foram tiradas dele, ficou arrasado e pôs-se a chorar por horas o óbito de suas amadas e ao pesquisar o que causou o acidente apenas o deixou mais transtornado sobre as pessoas. Saber que por causa de “um mero bêbado com uma vida medíocre” tirou o que era de mais precioso para ele foi demais para sua consciência.

Retirou-se para meditar sobre o episódio e mudou-se para um lugar longínquo onde não encontraria seres humanos, abandonou família e amigos e meditou sobre o que a vida tinha feito a essa pobre alma atormentada. Em uma cabana robusta acompanhada de montanhas em volta ele viveu por anos a ponto de perder a ciência de quanto tempo tinha passado.

Um dia ele subiu a colina perto da casa dele para ver o nascer do sol e ao olhar para o horizonte no pico da montanha ele enxergou algo que o fez cair de joelhos e chorar intensamente. Sua filha estava olhando para o horizonte logo na frente dele. Ele tenta mover suas pernas para ir ao encontro dela, entretanto o universo tem outros planos e ele não encontra forças para nada, apenas fica ali observando ao longe a silhueta que compõe o corpo de uma garotinha enquanto o sol escaldante aparece das trevas e ilumina a ponto de ele ter que fechar seus olhos. Quando os abre a garota não está mais lá e em um surto de desespero ele corre até o local e fica lá chamando em vão pela falecida.

Ao voltar à cabana cabisbaixo ele percebe na mesa um bilhete deixado por alguém e ao ler esse bilhete ele tem um insight que o mudou para sempre, ele rapidamente pega a blusa, o bilhete, carteira e alguns documentos e sai da cabana sem nunca retornar e nem olhar para trás...

Uma garota em cima da colina observa ao longe um homem pegando seu carro e saindo de sua casa com certo desespero e comenta para si mesma ou para alguém que possa estar perto:

- Meu trabalho está feito!!!

A garota desaparece como em um piscar de olhos exatamente ao momento mais extremo quando o sol é descoberto totalmente e brilha em toda a sua plenitude no céu.

A garota nunca mais foi vista.

Murillo Othavio
Enviado por Murillo Othavio em 20/02/2018
Código do texto: T6259291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.