Histórias do Povão III

O conto que irei vos contar, aconteceu na região Norte do país e num tempo não muito distante.
Na bacia do Rio Araguari, em Ferreira Gomes, no estado do Amapá, estava  em construção uma usina hidroelétrica. Como minha prima estava desempregada, fomos levar o seu currículo, na expectativa que algum emprego ela viesse obter. A tramitação para entrega do mesmo, iria demorar uns três dias, pensando nisso, entrei em contato com um primo, que na época morava ali naquela cidade, e ele gentilmente hospedou-nos em sua casa, no decorrer desses dias.
Nesse ínterim, visitamos o centro da cidade, comemos pizza, fomos no balneário e finalmente conseguimos entregar o currículo. Não tendo mais nada a tratar ali naquele local, decidimos que a noite voltaríamos para Macapá.
Dona Celeste, uma antiga moradora da cidade, sabendo da nossa intenção, alertou-nos _ "Vocês deveriam esperar a chuva passar e nem deveriam viajar de madrugada, sabendo que podem encontrar com a loira da Estrada", não dei muito crédito naquilo que ela falou e até dei um sorriso de sarcasmo. 
Em parte até que dei ouvido ao que Dona Celeste havia falado, pois a chuva tinha cessado, mas em compensação, aquela estrada estava um breu, e duas horas partimos rumo ao nosso destino. Na altura do quilômetro 50 entramos numa cerração, logo em frente tinha uma curva, acionei o farol alto, foi quando de repente notamos um ser estranho na beira da estrada, diminuí a velocidade, e observamos que se tratava de uma mulher toda esfarrapada, seus olhos escorriam sangue e até um cheiro pútrido, sentimos no ar. No carro alguém disse - "Vamos parar e socorrer a mulher", mas devido ao medo que invadia o meu ser, não hesitei, e acelerei o carro, eu queria apenas me distanciar daquele lugar e daquela criatura horrenda. Olhei para as pessoas que estavam ali comigo, e todos pareciam transtornados e assustados e o silêncio pairou entre nós.
Ainda pavorosos, avistamos um ponto de caminhoneiros e resolvemos parar ali naquele lugar. Agora relaxados, comentávamos para aquelas pessoas o acontecido, foi quando um caminhoneiro que estava tomando sopa rindo disse _ "Pegaram vocês também" e começou a contar uma história.
Segundo o caminhoneiro no passado, há muito tempo, uma mulher sofreu um acidente naquela estrada e ansiosa ela ficou por várias horas esperando socorro e nada, ela acabou morrendo dentro do carro, e só foram ter ciência desse acidente, três dias depois. E a partir de então muitas pessoas, puderam presenciar aquela loira vagando pela estrada. E eu mesmo pude testemunhar com os meus próprios olhos.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/06/2018
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T6373139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.