Alma sem passado!

Todas as noites, por volta das 09h00mn, Julie fazia seu ritual que instigava à curiosidade das pessoas que moravam naquele vilarejo próximo a floresta. Julie colocava sua capa preta, saia adentrando a mata fechada e assustadora e só retornava quando o dia estava iluminando. Esse ritual acontecia há tempo. Julie morava sozinha, sua família misteriosamente havia sido assassinada há muitos anos.

Ninguém daquele vilarejo conversava com Julie, diziam que era estranha e tinha um passado negro que ninguém sabia ao certo o que havia acontecido com ela e sua família. Ninguém a via fazendo coisas que as pessoas faziam. Nunca ia a mercearia da vila para comprar seus mantimentos. Ninguém sabia como se alimentava nem onde dormia. Nunca ninguém ousou em segui-la. Tinham medo de Julie.

Certo dia, uma família de camponeses veio morar na vila, isso não era muito comum, há anos não vinha moradores novos para aquele vilarejo de lenhadores. A vida ali era muito difícil. Um dos moradores era um jovem rapaz muito curioso.

Numa certa noite, o rapaz chamado Tom, saiu para ir até a mercearia que ficava aberta a noite para os homens beberem e relaxarem do dia cansativo, ouviu dois homens falando de Julie. Ficou interessado na conversa dos dois lenhadores. Falavam sobre a vida misteriosa que ela tinha fazendo suposições sobre sua verdadeira identidade. Aguçou a curiosidade de Tom. Ficara decidido em conhecer Julie de qualquer maneira. Perguntou aos lenhadores sobre ela e imediatamente eles o avisaram para ficar longe dela. Acreditavam que Julie era uma ameaça à vida de qualquer um que se aproximasse dela e que ela tinha essa mania estranha de sair de casa todas as noites e voltar somente ao raiar do sol.

Na noite seguinte, Tom não se conteve. Esperou pela hora em que Julie sairia de sua cabana perto da floresta. Viu-a sair com sua capa preta e a seguiu. Julie caminhava muito rápido, rápido demais para uma moça, para um humano. Tom teve que correr muito para não a perder de vista. Muito cansado daquela travessia toda pela floresta, muito ofegante e quase sem respiração, viu que Julie parou. Julie nem imaginara que alguém havia lhe seguido, nunca ninguém tinha feito isso.

Julie ficou por um tempo parada e em silêncio como se estivesse esperando por uma presa para saciar sua fome. Tom ficara cada vez mais curioso como Julie se comportava. Ele ainda não conseguira ver o rosto de Julie, ela ainda não havia tirado a capa. Tom estava enfeitiçado por aquela moça sem ao menos a ver por completo.

Instantes depois, um barulho na mata fez com que Julie ficasse mais atenta. Foi o instante que ela tirou a capa que lhe cobria e Tom pode ver a cor de seus cabelos. Pode ver que Julie tinha um corpo delicado, com a pele branca feito neve e cabelos ruivos que vinham até sua cintura. Tom não conseguia parar de olhar para ela. Tom despertou quando de repente um leopardo apareceu à frente de Julie e como num raio de luz, Julie pulou em cima dele devorando aquele animal com a mais fúria que poderia existir. Muito assustado e sem saber o que fazer, Tom saiu correndo fazendo um imenso barulho na floresta despertando a atenção de Julie. Ela desconfiada, correu atrás dele. Ele não tinha nenhuma chance. Ela era muito mais rápida. Alcançou-o em segundos.

Frente a frente, Tom pode ver a mais linda das criaturas. Olhos verdes feito esmeraldas o enfeitiçaram no mesmo instante. Tom não queria acreditar que uma camponesa que mais parecia um anjo, na verdade era uma vampira. Surpresa, Julie não pensou duas vezes antes de atacá-lo e matá-lo ali mesmo. Não poderia deixar sua identidade vir à tona. Não poderia deixar que seu horrível passado fosse descoberto por todos daquela vila.

Quando sua família foi morta por vampiros, Julie suplicando pela vida fora apenas mordida e largada para viver morta pela eternidade. Julie mordeu o pescoço de Tom sugando todo o seu sangue ali mesmo. Ela nunca havia sugado o sangue de nenhum humano. Aquela fora a primeira vez. Chorava muito pelo que havia feito, mas não teve saída.

Julie nunca mais retornou a cabana. O povo da vila iniciara uma procura por Tom em toda a floresta. Acharam-no morto ao lado do leopardo. Fora constatado que foi travado uma luta mortal entre os dois. Entretanto, ninguém mais na vila ouviu falar de Julie.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.