(UM NOBRE AMOR DE UM CASAL SELVÍCOLAS NO SÉCULO TREZE!

(UM NOBRE AMOR DE UM CASAL SELVÍCOLAS NO SÉCULO TREZE!)

Estava eu voejando em das incontáveis dimensões espirituais, foi quando fui atraído por uma sutis halos luminosos, mas parecendo para mim um indescritível e belíssimo arco íris, me deixe levar, foi quando finalmente amerissei calmamente em esplêndida e viçosa planície, que entretanto estava no centro de uma inigualável floresta, que além disto ela era circundada por altíssima montanha, observe que aquela leiva planície estava situada em vastíssimo platô. Ouvi quando uma voz meiga me disse. Você está para evidenciar uma epopeia singela que se deu no século treze, no atual continente que foi mais tarde invadido pela raça branca de variantes países europeu, que lhe deu o nome de continente Sul Americano, pelo tom suavíssimo daquela voz percebi que era a nobre e querida mensageira do grande amor universal Phitifá. Foi assim que eu comecei calmamente caminhar entre as relvas macias, a noite estava calma, e as estrelas reluziam placidamente no éter, um suave zéfiro farfalhavas as belas copas das majestosas paineiras de alternantes cores. Alguns passaredos noturnos emitiam seus singulares, ao longe uma montanha altaneira e impávida como guardiã daquele sublime local deixava escorre do seu imo um plácido rio. Rio este que entrecortado ravinas, vales, até que ordeiramente suas águas cristalinas se transformam em um caudal volumo e descendo um íngreme penhasco transformado em cristalina cachoeira com um belo véu de noiva. Olhando aquele indescritível cenário magnifico, foi que eu vi sentada debaixo de um belo pé de Roble, a cabocla Iaciara vestida a caratê de uma filha de um Tuxaua da tribo tupinambás, ela uma linda cabocla, seu porte esguia dava-lhe nobre porte. Estava ela distante de sua tribo cerca de duzentos metros. Seu nobre espirito aguardava seu amado o guerreiro Ubirajara. Enquanto ela aguardava na beirado do rio límpido, duas raridades lhe surgiu. Primeira a bela Jaci começou a surgir por destra da imponente montanha, majestosamente ela estava no seu terceiro estagio de iluminação rapidamente ela aclaro aquela esplêndida planura, a segunda raridade foi milhares de pirilampos que a envolveu graciosamente. Por destras algumas dezenas de metros rãs, sapos em um brejo coaxavam alegremente. Evidenciando aquele soberbo panorama de paz e harmonia, ele elevou uma prece ao soberano pai Nhanderuvuçu em singelo agradecimento pelas dadivas ofertadas não só a ela, com seu Tribo, uma vez que as terras que eles viviam era fartas. Todos viviam ordeiramente uma paz reinava a séculos, ela como demais componentes da Tribo além de não nunca tiveram doenças alguma, todos partiam com idades avançadas em direção do pacífico Cuaracy Ra’ Angaba. Como todos viviam em harmonias fraternais, nenhum deles iam para o “reinado” de Jurupari. Entretanto não só ela como toda sua Tribo cultuavam outros Deuses, como. Iara, Abaçai, Angra, Andurá, Chandoré, Sumé, Rudá, Tupã, Jaci, Guaraci, Yorixiriamori, Anhangá, Jurupari, Ceuci, Akuanduba, Wanadi, Yebá Bëló, Caipora, Tupi. Vivendo sobre a proteção desses deuses, não só ela como os membros da tribo viviam em continuas harmonias com a terna mãe natureza. Relembrando desses deuses, a bela Iaciara nem percebeu a chegada do seu amado o altivo Ubirajara que colocando uma admirável e bela guirlanda sobre sua cabeça, lhe disse; que estais pensando minha amada? Está voltando, sorrindo meigamente respondeu. Em nossos deuses protetores! Sentado ao lado dela, tendo como “vigilante” o imponente e impávido Roble. Colocando um dos seus possantes braços sobre o colo da sua amada, ele finalmente disse. Minha flor de mel, hoje conversei com seu pai sobre nós, foi um dialogo sincero e honesto, expus meus anseios sobre nossa relação amorosa, e ele além de se nosso Morubixaba, é verdadeiro sábio, após minhas colocações, ele deu consentimento de nós não somente unirmo-nos nossos corpos, mas essencialmente nossos espíritos em uma singeleza união. Foi naquele bucólico e paradisíaco cenário que dois espíritos afins realizariam seus novos reencontros no plano físico novamente. Imperceptivelmente fui me afastado, deixando aqueles dois distintos espíritos reencarnados planejando seus futuros, e ao mesmo tempo em seus deleites do verdadeiro amor. Findo com aquele expendido e sincero amor, eu voltei ao meu lar do mesmo modo que fui nas sutis energias do belo arco íris!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. -------- MENDONÇA.

DATA. -------- 11. ------- 09. -------- 2018.

HORA. -------- VINTE UMA HORA E VINTE OITO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 11/09/2018
Reeditado em 12/09/2018
Código do texto: T6446015
Classificação de conteúdo: seguro