O copo

Na pequena sala há uma mesa, uma cadeira, uma mulher sentada nela e sobre a mesa há um copo com um líquido.

A história do copo é muito interessante. Conta a história universal que o copo de vidro vem dos idos dos anos 1500 A.C., a chamada Idade do Bronze.

O copo é feito é feito de vidro, sem asas e sem tampa. O vidro é resistente e suporta altas temperaturas. A matéria-prima do copo consiste de sílica (areia) tão pura quanto possível proveniente das rochas de quartzo. Contém estabilizantes como o carbonato de bário, de sódio, de magnésio que lhe dão muita resistência.

Falando sobre o copo, existe o copo americano, O copo é usado para beber água, tomar qualquer liquido.

Existem vários tipos de copos. O copo americano, o baloon, o Brandy snifter ou copo de conhaque, caneca de cerveja, cálice de vinho, copo de chope, copo de ponche, copo on the rocks, taça de conhaque, de coquetel. Ou seja, cada copo para um tipo de bebida, para que seja apreciada adequadamente.

O copo americano, o mais conhecido de todos, aquele onde tomamos nosso café com leite numa padaria, também serve para tomar cerveja o que é muito comum nos botecos.

Falando-se em cerveja, para quem gosta é melhor tomar num copo de vidro pois faz menos espuma que, por exemplo, um copo de plástico.

A matéria-prima para fabricação do copo consiste de sílica (areia), tão pura quanto possível e proveniente das areias ou das rochas de quartzo.

Basicamente os copos de vidro são feitos por areia, calcário, barrilha, aluminia, corantes e descorantes. As matérias-primas que compõem o vidro são os vitrificantes, fundentes e estabilizantes.

Numa refeição formal os copos são alinhados à direita do prato, começando pelo mais próximo da mão. O primeiro, médio, para vinho branco; o segundo, maior para o vinho tinto e o terceiro ainda maior para a água. Para colocar o líquido no copo não se deve enchê-lo até a borda mas sim dois terços. Deve-se não abusar do álcool, quando for o caso de estar bebendo pois ao conversar pode comprometer o raciocínio e a pessoa acaba por falar coisas que não deve. Aí ditas uma vez será difícil corrigi-las.

Há uma mesa, uma cadeira e um copo sobre a mesa. Esse copo contém um líquido.

Na pequena sala há uma mesa, uma cadeira caída, uma mulher também caída no chão e sobre a mesa há um copo com um líquido abaixo da metade.

O líquido no copo é cianeto de potássio.

Há um copo quase vazio sobre a mesa. Um corpo feminino jaz no chão.

O copo de vidro é frágil e quebra-se com facilidade. Assim como a vida.

O copo em si não é nada. Tem que ter algo dentro dele para dar vida.

Ou morte.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 22/10/2018
Código do texto: T6483168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.