Amanhã, meu último dia?

Moro em uma casa com meus pais e minha irmã. Tenho dez anos e minha irmã é dois anos mais velha que eu. Infelizmente eu divido o meu único espaço de lazer e paz com ela. Sei que não temos muitas condições financeiras para ter uma casa maior, mas um quartinho a mais não seria pedir muito.

Meu pai trabalha muito, mal consigo ver ele em casa, fico mais com a minha mãe. Foi ela quem me educou e quem me dá carinho quando preciso. Já minha irmã só atormenta a minha vida. No “nosso” quarto, que é mais dela do que meu, ela não me deixa colocar nada nele, nem mesmo um pequeno adesivo no espelho - que ganhei da minha vó e está pregado em cima da minha cama –. Sim, o espelho está no teto, pois não tem mais espaço nas paredes por conta da grande quantidade de pôsteres que minha irmã coloca.

Esses dias eu a ouvi conversando com a sua amiga pelo telefone sobre uma brincadeira que estavam fazendo na sua turma. No início eu não estava entendendo muito bem o que era essa tal “brincadeira do espelho”. Diziam que aparecia no espelho uma mulher muito bonita para pegar a alma dos garotos “puros” ou dos homens que traíam as suas parceiras.

No dia seguinte, perguntei a mamãe o que era real nessa brincadeira, após rir da minha cara durante algum tempo, me falou que era tudo invenção de uns meninos, postaram um vídeo na internet e todos acreditaram. Falou que eu não deveria me preocupar, pois era tudo invenção para ter mais seguidores.

Quando chegou a noite e estava me preparando para dormir, ouvi uns barulhos estranhos na porta da sala, mas como mamãe estava em casa não dei muita atenção. Resolvi dar um beijo nela e ir dormir, estava com muito sono. Minha irmã via vídeos no seu celular, era a única iluminação que havia em meu quarto.

Olhei rapidamente para o espelho que estava no teto e fiquei pensando: como alguma coisa poderia sair de lá? Espelhos apenas refletem o que está do outro lado e não o que tem dentro. Fechei os olhos e acabei dormindo.

Dia seguinte minha irmã ao chegar da aula comentou que o pai de sua colega viu a mulher linda no espelho da sua casa, ocasionando uma grande briga entre ele e sua esposa, pois como diz a lenda, ela só aparece para garotos “puros” ou aqueles que acabam traindo suas parceiras. Minha irmã estava morrendo de medo que o nosso pai visse essa tal mulher, com receio que estivesse traindo mamãe.

Nesta noite, fiquei um pouco mais assustado, se ela ataca solteiros e casados, eu poderia ser um alvo fácil para essa “coisa”. No meio da noite acordei com uma enorme gritaria que vinha da rua, um casal de vizinhos meus estavam discutindo. No início fiquei escutando para saber o que eles falavam, mas não dava para entender nada, apenas gritos e barulhos altos. Estava quase dormindo quando escuto uma voz me chamando baixinho. Logo pensei: minha irmã havia acordado assustada e queria saber se estava tudo bem. Respondi para ela que era apenas os vizinhos brigando e que logo passaria. Finalmente peguei no sono.

Na manhã seguinte, comentei com minha irmã se ela havia escutado mais alguma coisa que eu não tinha prestado atenção. Surpresa, me perguntou sobre o que eu estava falando. É obvio que ela estava tentando pregar uma peça em mim, só porque sou o mais novo. Só que ela insistia que não havia me chamado de noite, eu devia ter sonhando com aquilo tudo. Minha mãe comentou que não teve briga nenhuma dos vizinhos, pois eles nem estavam em casa naquela noite, não devia me preocupar, era apenas um sonho que tive.

Claro que eu não acreditei naquilo, deviam estar rindo da minha cara. Então, na noite seguinte, resolvi dormir com um gravador ao meu lado para poder pegar a voz da minha irmã, caso ela falasse comigo durante a madrugada. Novamente, despertei com a porta do meu quarto batendo, estava ventando bastante. Abri os olhos e percebi que o gravador estava funcionando, iria gravar tudo naquela madrugada.

Tentei relaxar e peguei no sono mais uma vez. Quando estava começando a sonhar, ouço uma voz me chamando mais uma vez. Abri os olhos imediatamente e notei que minha irmã estava roncando que nem um porquinho. Logo pensei que na manhã seguinte poderia ouvir melhor no gravador. Neste momento a porta resolve dar uma batida muito forte, fazendo com que eu tomasse um susto que quase sujei a cama! - Coisa que eu fazia quando era menor -. Foi quando os meus olhos se conectaram diretamente no espelho do teto e tive a visão de uma mulher loira com uma roupa colada vermelha, que apertava muito os seus seios, quase saindo para a fora de sua roupa. Neste momento que nossos olhos se encontraram ela sorriu. Fechei os olhos rapidamente pensando que poderia ser apenas um sonho, mas estava enganado. Se fosse um sonho ainda estava sonhando, pois, essa mulher continuava a me olhar pelo espelho. Seus dentes eram brancos como a neve, seus cabelos brilhavam como o sol e sua roupa queimava como o fogo. Novamente sorriu e gritou por meu nome. O que eu poderia fazer com uma mulher daquelas me olhando? Apenas queria voltar a dormir e perceber que era apenas um sonho.

Neste momento olhei para o lado da minha cama e vi a mulher deitado no meu lado, com seus cabelos na minha cara, seu olhar penetrado no meu, suas mãos geladas no meu peito e sua voz em meu ouvindo dizendo que eu seria dela assim que completasse doze anos. Não adiantava fugir, ela estaria me esperando onde fosse. Novamente, seus olhos fixaram nos meus e percebi que seus dentes estavam penetrando em meu pescoço. Quando senti os seus dentes em minha pele, minha irmã me sacode, acabo acordando. Tinha feito “xixi” na cama, estava todo suado, e acordei chorando. Mamãe me pegou nos braços e finalmente me acalmou.

Após uma longa conversa com elas naquela noite, percebi que era apenas um longo pesadelo. Não deveria me preocupar, isso acontece com muitas pessoas em qualquer idade. Ainda mais que eu havia ficado impressionado com as histórias que estavam contando na internet. Elas me aconselharam a parar de ouvir e ver essas coisas. Deveria ver apenas vídeos que pudessem me divertir e ajudar no meu desenvolvimento. No fim, naquela madrugada, acabei dormindo no colo da mamãe.

Na noite seguinte, antes de dormir pedi para que o espelho fosse retirado do teto, não queria dar sorte para o azar. No meio da noite, acordei, olhei para o teto, e lá estava aquele maldito espelho. Coloquei a coberta no rosto, fiquei todo tapado e até parei de respirar por alguns segundos. Quando estava tudo em silêncio e eu quase dormindo, ouvi aquela voz que sussurrava em meus ouvidos dizendo que eu não poderia me esconder, ela me aguardaria durante dois anos. Assim que completasse doze anos ela me aprisionaria para sempre ao seu lado. Desta vez não foi minha irmã que me empurrou para que eu acordasse e sim ela, a mulher loira me chacoalhava falando que logo, logo, eu seria mais um bonequinho dela. Sua risada era aterrorizante e sua saliva caia em meu rosto. Tentava gritar, mas não conseguia mover um músculo.

Agora, mesmo eu contanto para meus pais que isso acontecia comigo todos os dias, eles sempre achavam que era apenas um pesadelo de criança. Em nenhum momento me levaram a sério. Nenhum dia acreditaram em minhas palavras. Não sei mais o que fazer, pois amanhã completarei doze anos.

Francis Betim e Jéssica Souza
Enviado por Francis Betim em 23/10/2018
Código do texto: T6484018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.