O Menino que via Coisas

Na Cidade de São Paulo avia uma família que se mudou para uma casa de esquina e começaram a viver bem lá, Gilberto e Samanta são casados a anos e eles tem o seu filho único João que gosta muito de brincar de bola com uns amiguinhos que conheceu na rua, ele sempre fica contando coisas estranhas para sua mãe.

Um ano se passa naquela casa e João detestando escola fica a noite no fundo de sua casa jogando bola sozinho, de repente ele sente uma presença forte nas paredes, uma assombração em forma de humano com chifres grandes na cabeça aparece para assusta-lo, a sombra corre nas paredes apontando seu dedo e fazendo tchau e depois some, João corre até sua mãe assustado dizendo que viu um ser estranho no fundo de casa.

_Calma filho o que você viu direito?

_Eu vi uma sombra em forma de humano correndo nas paredes.

_Isso deve ser impressão filho, não existe essas coisas aqui em nossa casa.

_Mas eu estou com medo mãe.

_Esse medo vai passar, vamos lá no fundo me mostre onde você viu esse ser.

Eles vão até o fundo e João mostra aonde viu, mas sua mãe não vê nada.

_Não vejo nada filho, vamos dormir que já esta tarde.

De repente aparece novamente a sombra na parede da casa pulando até o sótão.

_Você viu aquilo mãe?

_Não filho o que?

_Era ele de novo para me assustar.

_Esquece filho, deve estar imaginando coisas.

Uma semana se passa e João tenta desvendar o que é aquela sombra que atormenta ele.

Todas as aparições daquela sombra diz algo que aconteceu naquela casa.

_Quem é você? O que quer comigo? Pergunta João tentando se comunicar com o ser estranho.

Mas bem difícil ele aparece e nem responde para João.

Em uma noite João joga bola no fundo esperando a sombra aparecer, mas algo está diferente a sombra fica enorme em cima de João sobrevoando com uns olhos vermelhos enormes, João desesperado de medo sai correndo para dentro de sua casa.

_Nossa Mãe, nossa pai estou com medo, ele fico enorme em cima de mim.

_Calma filho isso vai passar. Diz a Mãe dele.

_O que tem lá fora filho é sua bola e sua bicicleta, não tem perigo nenhum entendeu? Pergunta seu pai.

_Sim pai, eu quero dormir.

Na hora de dormir João fica observando as paredes de seu corredor, deitado quase dormindo ele começa a ver luzes em forma de humano, e começa a relaxar sabendo que pode ser anjos que vieram do céu e dorme.

No dia seguinte ele começa a correr na casa pois ele percebe que não tem só uma sombra para assusta-lo e sim anjos para ajuda-lo.

_Mãe você acredita em anjos aqui em casa?

_Sim meu filho porque?

_Eu os vejo deveis em quando, eles manda uma mensagem de paz para a gente.

_Eu acredito mas eu não os vejo.

_Eu sei porque eu sou criança ainda, só eu posso ver.

Dias se passam e uma noite de aniversario de João na sua casa com sua família, ele brinca na rua com uns amigos parentes e em uns minutos consegue ver a assombração de novo nas casas correndo e tirando sarro dele.

_Olhem amigos consegue ver uma sombra em forma de humano?

_Não, não vejo nada. Diz um aminho dele.

_Mas porque João, vê coisas? Pergunta um priminho dele.

_Vejo sim, e nunca vou descobrir o porque.

_Você é um louco de ver coisas assim. Diz o aminho dele.

Tempos se passa e João começa a fazer tratamento, e começa a ir na igreja para assistir missa, mas nada adianta, o que todos falam para ele é ao contrario do que vê nas paredes.

Anos se passam e sua família muda de casa, para um lugar melhor onde não vem muitas visitas e para ver se João esquece tudo de ruim no passado.

_filho seu pai quer te contar algo que aconteceu naquela casa antes de nos mudar pra lá.

_O que mãe?

_Escute ele agora.

_Oi João, quero que saiba que naquela casa as coisas não andavam bem, a anos atrás antes de nos mudarmos pra lá um casal e sua filha moravam lá, mas o marido era um bêbado que todas as noites chegava na casa para discutir ou bater em sua mulher, a filhinha deles sempre se escondia, mas chegou uma noite em que ele se matou com uma arma para deixar sua mulher e sua filha em paz.

_Por isso via aquela assombração nas paredes meu Deus do céu.

Fim