O Gritador!

Você com certeza nunca ouviu falar num tal de gritador. Poderá acreditar nessa história ou não. Entretanto, isso pouco importa, pois a história que contarei é a mais pura verdade.

A princípio eram somente alguns dias que eu ouvia os gritos no entardecer, mas com o passar dos tempos, os gritos começaram a ficar cada vez mais fortes e prolongados que começara a instigar minha curiosidade. Já tinha vários dias que isso não saia da minha cabeça, os gritos estavam ficando cada vez mais frequentes.

Morava longe da cidade. Em uma localidade chamada Serra Chata. Conta-se que há muitos anos, na chegada dos primeiros moradores na cidade, um homem muito rico estava sendo perseguido por bugres por causa de seu dinheiro. Esses bugres eram pessoas muito más. Roubavam, matavam e até torturavam para conseguir obter aquilo que desejavam. Aquele homem não estava mais conseguindo se esconder deles. Certo dia, os bugres conseguiram pegar o homem e isso mudaria aquela cidade para sempre.

Era uma sexta-feira no entardecer, os gritos começaram. Começaram com uma fúria avassaladora. Estava decidida. Fui até o local, um local íngreme, mas não muito difícil de escalar. Ao chegar lá no alto, percebi que alguém estava lá. Mas, não parecia uma figura humana. Tinha traços de humano, mas não conseguia definir uma imagem, uma figura. Os gritos de perto pareciam uivos de lobos a meia-noite.

Fui-me chegando. Os gritos ficando cada vez mais perto e alto. A figura foi se mostrando. Era a imagem de um homem desfigurado pelo tempo e pela morte. Não, não era um ser vivo. Era uma espécie de cadáver decomposto pelo passar dos anos. Ao seu lado, uma mala, mas não era qualquer mala. Era uma mala cheia de dinheiro. O guardião ficava ali, gritando ao lado dela como se estivesse pedindo socorro.

Voltei para minha casa. Não entendia o que deveras acontecia lá naquele morro. Queria entender. Fui atrás de informações e eis que a descoberta foi no mínimo curiosa. Comenta-se que o homem muito rico que apareceu na cidade, fora pego pelos bugres. Eles então, o roubaram tirando tudo o que tinha. Exceto uma mala dentre tantas malas de dinheiro que o mesmo possuía. Os bugres além de roubarem, torturaram o coitado do homem até que ficasse beirando a morte.

Entretanto, algo inusitado aconteceu. O homem não morreu. E para castigar mais ainda essa pobre alma, fizeram um buraco no alto da colina, enterraram o homem vivo ao lado de uma mala junto com seu precioso tesouro. Muitos que conhecem essa história tentam pegar o dinheiro para enriquecer. Claro que nunca ninguém conseguiu afinal, o gritador jamais deixaria alguém se aproximar da sua mala tão bem guardada.

Assim, depois de muitos anos, todo entardecer, a hora em que tudo aconteceu se pode ouvir o gritador berrar como se tivesse implorando por socorro. Depois disso, entendi os gritos e nunca mais ousei subir aquela colina.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 13/11/2018
Código do texto: T6502017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.