(O BELO REENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS!)

(O BELO REENCONTRO DE DUAS ALMAS GÊMEAS!)

Esgotado de labutar, aquele homem de setenta e cinco anos, sentou-se debaixo de um frondoso arvoredo deitou-se nas relvas macias, e suavemente dormiu. Despertou conscientemente em admirável cidade translucida. O impacto há princípio foi grande, contudo ele rapidamente sentiu uma calma que ele nunca tinha sentido. Olhando aquela cintilante e inebriante metrópole lagrimas começaram descer dos seus olhos cansados pelas agruras que sua vida sempre foi. Neste êxtase sublime, ele não percebeu que uma bela dama, com uma idade presumível de sessenta nove anos, e vestida elegantemente, ela usava um vestido azul anileira que irradiava halos calmos e benéficos. Que com voz calma e meiga lhe disse: bem-vindo meu Amado Adalberto! Voltando o rosto aquele homem romântico, honesto, fraterno, avistou sua amada Marília, seu corpo etéreo começou a vibrar intensamente, vendo-o ele naquela pungente alteração, a bela dama carinhosamente colocou uma das suas mãos sobre a cabeça dele e serenamente começou a lhe dar passes suavizam-te. Em poucos minutos aquele nobre homem sentiu um benfazejo alívio. Olhando sua amada, ele com voz ainda tremula disse. Minha querida amada Marília quanta saudade eu sentia de você, foi dez anos de enorme solidão, nossos três filhos após sua passagem, eles em dois anos me abandonou depois de levar os bens que nós por anos conseguimos com afinco e honestamente, esse fato se deu em uma noite quando eu voltava da loja de utensílios domésticos, estava os três me esperando. No momento que adentrei em nossa casa percebi que algo estava errado. Minha suspeita se concretizou. Armando sentado em dos sofás disse-me. Pai! Desejamos lhe comunicar que hoje em diante nós iremos embora dessa casa, com aquelas palavras ásperas, eu fiquei surpreso já que nós sempre lhes damos excelentes educações e bons exemplos de vidas. Foi então Francisco que disse. Já passamos no escritório de sr. Alencar o advogado ele nos disse que você e a mãe fez alguns anos um testamento deixando todos os bens matérias de financeiros em nossos nomes, sendo assim nós reunimos e decidimos vender não só está casa com também a loja, já temos um comprador, lhe afianço que as vendam já foram concretizadas, assim sendo o comprador deu um prazo de uma semana para o senhor deixar esta casa! Querida por momento eu fiquei totalmente desorientado, senti uma dor imensa no peito e subitamente minhas vistas ficaram turvas pedir os sentidos, quando despertei estava em leito de um hospital. Alguns aparelhos estavam no meu corpo, neste instante uma enfermeira adentrou na enfermaria, olhando lhe indaguei: Senhorita quanto tempo estou aqui neste hospital? Sorrindo com doçura respondeu. Uma semana! Pasmo eu fiquei, em seguida indaguei por meus filhos, a resposta dela me deixou completamente deprimido. Ela respondeu. Eles trouxeram o senhor aqui, um deles preencheu a ficha cadastral do hospital, em seguida foram embora, e nunca mas voltaram, e o estranho nem um telefonema eles deram, sendo assim o senhor jaz sozinho nesta enfermaria. Lagrimas dolorosas desceram das minhas vistas, me vendo naquele estado a jovem enfermeira inconscientemente me abraçou, e disse-me. Senhor! Não se preocupa, pois, cuidarei com zelo do senhor! Mais duas semanas eu permaneci naquela enfermaria, entretanto todo os dias aquele anjo de enfermeira ia me ver. Naquela tarde eu tive alta, enquanto juntava que restou de roupas que eles nossos filhos deixaram eu fique meditando que seria daminha vida com idade de setenta anos? Sem casa, enfim sem nada, só tinha meu salário que era de um mínimo e meio. Que vou fazer? Me questionava! Neste momento a querida e nobre amiga enfermeira adentou na enfermaria, vendo-me de cabeça baixa sentado na cama ela perguntou-me: porque está tão triste assim senhor Adalberto? Não contendo as lagrimas comecei narrar meu drama, ela pacientemente ouviu meu desabafo calmamente. Lhe narrei toda minha vida, desde nós nos conhecemos amada Marília até aquele momento. Das nossas lutas que tivemos para conseguirmos nossa casa e a loja, os estudos que demos nossos filhos com esmeros e honestidade. Contudo agora eu não tinha mais nada, somente um salário e meio, que seria de minha vida com setenta anos? Abraçando-me carinhosamente, Magali este era o nome da enfermeira, meu anjo da guarda. Voltando sorrir meigamente ela me disse. Senhor Adalberto eu tenho vinte nove anos, sou casada, e bem casada amo meu marido Luiz, sinceramente, e ele é um homem de um caratê ilibado, já estamos casados a doze temos um casal de filhos, Amanda, ela está com onze anos, e Arthur com dez anos, ambos são nossos xodós, mas desejo lhe expor é que enquanto senhor estava aqui internado, eu conversei com Luiz sobre o senhor, e como ele é uma pessoa compressível ele atentamente ouviu meus diálogos, e uma noite ele veio comigo aqui no hospital afim de ver o senhor, ficamos cerca de dez minutos quando nós saímos ele me disse é senhor de espirito nobre, aquela proposta que você me fez vamos realizarmos, além disto que vai gostar será nossos filhos, pois eu tenho certeza que ele será um novo avô para ambos, e um ótimo avô! Admirado eu perguntei a ela queria me contar com aquela narração? Voltando a sorrir, ela retrucou. Senhor Adalberto eu estou aqui a fim de convidar o senhor a residir em uma casa que temos em nosso pequeno sitio em Guapimirim, o senhor aceita, e tem mais o senhor não precisará pagar nada, porquanto será um prazer termos o senhor morando conosco. Aceita? Oh Marilia! Lagrimas voltaram verterem dos meus olhos, solicitando permissão aquela espirito de escol, perguntei se podia lhe dá abraço de velho pai. Ela rindo gostosamente permitiu. Assim saímos do hospital, o esposo dela estava nos aguardando em automóvel, assim eu parti em direção de uma nova e bondosa família. Interrompendo-o, Marília falou. Meu amado penso que teremos muitos anos para você encerrar jaze bela narrativa, agora você terá que recuperar, uma vez que nova vida lhe aguarda! Que dizer que eu? Sim meu amado deixaste seu corpo físico alguns meses. Meses arguiu ele? Mas como isto pode acontecer? Se eu encontrei você aqui algumas horas? Expondo um meigo sorriso Marília, retrucou amado Adalberto há uma diferença enorme de tempo e espaço terrestre com as dimensões espirituais. Mas querido repito você terá muito “tempo” para entender as leis celestes. Olhando sua alma gêmea espiritual, ele só ficou preocupado como aquela digna e honrada família que no momento mais difícil de sua vida lhes estenderam as mãos com carinho incalculáveis. Percebendo a preocupação do amado, ela contrapôs. Fique tranquilo amado, porquanto eles foram filhos nossos em uma de vidas passadas, e nós temos ligações com eles e seus dois filhos a séculos, e eles variantes vezes estevem aqui lhe visitando enquanto você dormia seu sono de recuperação debaixo desde ipê roxo. Agora vamos? Assim abraçados aqueles dois seres espirituais se encaminharam em direção da bela cidade translucidada do grande amor universal!

AA. J. --------- C. --------- DE. --------- MENDONÇA.

DATA. --------- 21. ---------- 11. --------- 2018.

HORA. --------- VINTE E UMA HORA E QUINZE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 21/11/2018
Código do texto: T6508573
Classificação de conteúdo: seguro