O mistério

Ainda existe aquela praça, o lugar mesmo cheio de flores, árvores grandes, outras pequenas, de vez em quando parecia meio isolada apesar da população não ser muito pequena, mas o local era mesmo recheado do verde até deslumbrante.

Roger, o moço com seus 32 anos, médico já formado a alguns tempos, estava ali sentado num dos bancos da praça, o descanso era mesmo necessário, tanto no físico, como mental, a maratona no hospital onde trabalhava havia sido intensa.

A cabeça estava embaralhada, no o que será a vida eterna, paraíso, inferno, purgatório pra alguns ou simplesmente no nosso mundo atual, casas mal assombradas, os fantasmas que são seres do outro mundo e teimam em assombrar alguns mortais que ainda estão vivos.

Essas confusões todas em sua mente se deu porque Roger, o jovem médico teve um plantão difícil no hospital onde prestava serviço. Um de seus pacientes morre aos seus cuidados. Se morresse apenas não seria nada demais, porque é a lógica do ser vivo, um dia tem que morrer.

O paciente num desespero danado, sabia da morte que era inevitável, queria saber se ele morresse acabaria transformando mesmo em pó, no desespero dizia:

--- Dr. Sei que você não é padre, muito menos pastor, acredita mesmo que existe vida após a morte? Vai, me dá uma esperança pelo menos, não tivestes nenhuma experiência nesse sentido? Pelo amor de Deus, cara, me dê uma luz!

--E o dr. Roger estava paralisado naquele instante, não via nenhuma luz, se o paciente tivesse feito uma pergunta referente à medicina ou outra qualquer que estivesse a seu alcance, responderia com o maior prazer, agora esse assunto de outro mundo não era a sua área, não era ateu, mas dúvidas e mais dúvidas amontoavam nos seus pensamentos. Então ele responde no ato ao paciente moribundo:

--- Sinto muito, meu amigo mas não sei.

Naquela praça o médico Roger meditava, queria dar uma razão pra ele mesmo:

--- O que eu poderia fazer? Explicar sobre o outro mundo!... Ou será que existe mesmo?

Ah! Agora me lembro de quando eu era estudante, houve um debate dos que denominavam-se ateus e os que acreditavam no sobrenatural, é lógico acreditar em Deus. Eu participei da turma que acreditava no sobrenatural. Nós vencemos a discussão, venceu aqueles que defendiam que nós não viemos por acaso, mas porque a minha dúvida na hora “H” do meu paciente?

Nossa! estou com dúvida até agora! Engraçado quando era mais novo, a minha fé era vibrante e depois dos estudos parece um vazio na minha mente?

De repente Roger observa que a poucos metros dele estavam sentados dois homens em outro banco da praça, os dois estavam bem vestidos, conversavam calorosamente e ao lado tanto de um como do outro duas pessoas que não dava pra definir serem masculino ou feminino, o interessante que aquelas pessoas as vestes brilhavam, pareciam guarda costas, ao mesmo tempo inspiravam tranquilidade, depois iam aparecendo mais seres de vestes brilhantes, os dois homens conversavam alheios aos seres de vestes estranhas.

Roger não se conteve, foi se aproximando e quando chegou perto dos dois homens que conversavam animadamente notou que estranhamente os seres haviam desaparecido como se fosse mágica. Intrigado se apresenta e pergunta aos jovens senhores o que seriam aquelas pessoas que parecia protege-los, se fossem seus guardiões, quem seriam eles?

Os dois se apresentaram-se cordialmente, um falou:

--- Eu sou Padre Olavo e este é meu amigo Pastor Orlando, você falou que aqui estavam seres de vestes brilhantes? Mas não havia mais ninguém além de nós dois aqui. Nós estávamos numa conversa animada, falávamos sobre os anjos do Senhor, criaturas que nos protegem até mesmo sem que nós percebamos.

Rapaz, pode acreditar nos anjos, porque eles com a permissão do Senhor já nos tiraram de cada perigo!...

QUALQUER SEMELHANÇA DESTA HISTÓRIA, OU NOMES TAMBÉM, SÃO MERAS ESPECULAÇÕES. MAS SOBRE O APARECIMENTO DE SERES DO OUTRO MUNDO, QUERIA QUE FOSSE VERDADE QUE APARECEM MESMO ESSES SERES E QUE O PARANORMAL JAMES RAND E O PADRE QUEVEDO QUE SEMPRE DISSERAM NÃO SER VERDADE ESSES MISTÉRIOS, TOMARA QUE ESTEJAM ERRADOS. A LÓGICA DESSE NOSSO MUNDO ESTRANHO É MUITO RÍGIDA E ESQUISITA, AGORA OS MISTÉRIOS DO OUTRO MUNDO É QUE SÃO EMOCIONANTES!...

QUER DIZER, OPINIÃO DO AUTOR...