(UMA SINCERA CARIDADE RARA DE SE VER ATUALMENTE!)

(UMA SINCERA CARIDADE RARA DE SE VER ATUALMENTE!)

ANDANDO POR LINDOS CAMINHOS, AVISTEI CERTA VEZ UM FATO ADMIRÁVEL. ESTA CENA SE DEU NUMA TARDE TRANQUILA. UMA ARAGEM DE VENTO TREMULAVA AS FOLHAGENS DOS ARVOREDOS. TUDO COMEÇOU QUANDO UM SENHOR VINHA CAMINHANDO, SUA FACE TRANSMITIA IMENSA CALMA. SEUS LÍMPIDOS OLHOS IRRADIAVAM BONÍSSIMA CALMA. ASSIM ELE VINHA, FOI QUANDO DEPAROU COM UMA CENA TRISTE. A CENA ERA A SEGUINTE, SENTADO EM UM BANCO DE PRAÇA, COM AS MÃOS COBRINDO O ROSTO ESTAVA UMA SENHORA, ALGUMAS LAGRIMAM ROLAVAM PELA FACE DORIDA, CHEGANDO MANSAMENTE DAQUELA SOFRIDA SENHORA, INDAGOU: QUE ACONTECEU MINHA NOBRE SENHORA? PORQUE CHORAS? ESTA ERGUENDO O ROSTO BANHADO PELAS LAGRIMAS, OBSERVANDO AQUELE SEMBLANTE CALMO, INTUITIVAMENTE RESPONDEU. --- SENHOR! MINHA VIDA ESTÁ ACABADA. --- PORQUE DIZ ISTO MINHA AMIGA? ---- OH! SENHOR DESEJARÁ OUVIR UM POUCO DA MINHA VIDA? --- SÊ FOR DO SEU ALVITRE? --- ESCUTA-ME ATENTAMENTE POR FAVOR! TUDO COMEÇOU QUANDO MINHA ÚNICA FILHA COM A IDADE TRINTA E TRÊS ANOS, FUGIU COM UM HOMEM DE QUARENTA E QUATRO ANOS. ATÉ QUE IDADE NÃO ME PREOCUPAVA, POIS PENSAVA EU, QUE ELE COM AQUELA IDADE PODERIAM AJUDA MINHA FILHA CONSEGUIR ALGUM JUÍZO. MAS QUAL FOI MINHA DECEPÇÃO. POIS ELE INVÉS DE AJUDÁ-LA, ACABOU DE AFUNDA A VIDA DA MINHA FILHA, ISTO É. A COLOCOU-A NA VIDA DOS TÓXICOS POR VÁRIOS MESES. TOTALMENTE INEXPERIENTE NESSE ASSUNTO NÃO PERCEBI. MAS QUANDO FUI DA POR MIM, ESTÁVAMOS POBRES, POIS AS OITOS CASAS FORAM VENDIDOS, COMO TAMBÉM A QUE NÓS MORÁVAMOS. POIS EU NÃO ERA CASADA COM PAI DELA, VIVEMOS DEZOITO ANOS JUNTOS. NESTE ANOS DE CONVIVÊNCIAS FOMOS FELIZES. MAS ELE SOMENTE COMETEU UM ERRO COMIGO. POIS QUANDO VANESSA NASCEU, ELE PASSOU AS CASAS PARA NOME DELA. COLOCOU-O UMA CLAUSULA NO DOCUMENTO, SÊ ACONTECESSE ALGO COM NOSSA FILHA, FICARIA EU COM AS CASAS, COMO NUNCA PASSOU POR MEUS PENSAMENTOS ESSES DETALHES, OBVIAMENTE AS CASAS FICARAM COM ELA. RETORNANDO AOS MEUS PROBLEMAS ATUAIS, QUANDO DEI POR MIM, ESTAVA DESPEJADA. POIS INDUZIDA PELO SÓRDIDO HOMEM, MINHA FILHA VENDEU TODAS AS CASAS A FIM DE COMPRAR TÓXICOS, E OUTRAS TRANSLOCADAS AVENTURAS. SEM PARENTES ALGUM NESTA ENORME METRÓPOLE, FIQUEI ALGUNS MESES NA CASA DE UMA AMIGA, MAS COM A IDADE DE CINQÜENTA CINCO ANOS, NÃO POSSUINDO PECÚLIO ALGUM, SILENCIOSAMENTE RETIREI-ME DA CASA DA AMIGA, POIS ELE NÃO FALAVA, MAS PERCEBIA QUE SEU COMPANHEIRO, NÃO ESTAVA SATISFEITO COM MINHA PRESENÇA. SENDO ASSIM COMECEI PERAMBULA NAS RUAS, ATÉ NESTE MOMENTO QUE O SENHOR OBSERVOU-ME CHORANDO NESTE BANCO DA PRAÇA. OLHANDO AQUELA FACE ABATIDA, O SENHOR LHE DISSE: --- MINHA BOA SENHORA, HOJE SEUS SOFRIMENTOS ESTÃO PRESTES A FINDAREM. SE DESEJARDES ME ACOMPANHAR, LHE MOSTRAREI UMA VIDA MELHOR. SENHORA DESEJA ACOMPANHAR-ME? . OLHANDO AQUELE SEMBLANTE CALMO, RESPONDEU ELA. --- OH! MEU SENHOR, QUE DESEJO, MAS NA VIDA É ENCONTRA UM POUCO DE PAZ. SEGURANDO AQUELAS MÃOS MACIAS, ELA SENTIU UMA FORÇA BENÉFICA PENETRA NO SEU ESPÍRITO, COMO SEU CORPO FÍSICO. DOCILMENTE ELA SEGUI AQUELE SER DIFERENTE. SEGUIRAM POR ALGUMAS HORAS NO AUTOMÓVEL DO SENHOR. RODARAM POR UMA RODOVIA APARENTEMENTE DESERTA. FINDA A VIAGEM, CHEGARAM A UM LOCAL DESCAMPADO, SOMENTE AVISTAVA-SE UM AMPLO CELEIRO, PARANDO O CARRO, GENTILMENTE DISSE. --- SENHORA! ENCOSTE A CABEÇA NO MEU PEITO, POIS VÓS NECESSITA DE ADEQUADO DESCANSO. ESTA ATRAÍDA POR UMA FORÇA ENTRANHA, CALMAMENTE REPOUSO A CABEÇA NAQUELE OMBRO AMIGO. RAPIDAMENTE ADORMECEU. TRANQUILAMENTE ELE ABRIU A PORTA DO AUTOMÓVEL, SAINDO DO MESMO, DEU A VOLTA ABRINDO A OUTRA PORTA RETIROU AQUELE CORPO HIRTO, NA FACE DA SENHORA NÃO DEMONSTRAVA TRISTEZA, MAS DE IMENSA PAZ. ABRINDO A MALA DO AUTOMÓVEL, RETIROU UMA PÁ, COMEÇOU A CAVA. FINDA A TAREFA DEPOSITOU O CORPO DA SOFRIDA MULHER NA COVA, EM SEGUIDA COBRIU-O. FINDA A TAREFA, ERGUE OS OLHOS AO INFINITO, FEZ UMA PRECE COMOVENTE AO PAI ETERNAL. LOGO EM SEGUIDA DEU-SE UMA EXTRAORDINÁRIA METAMORFOSE. O CARRO TRANSFORMOU-SE EM UMA EXTRAORDINÁRIA NAVE ETÉREA, SUA FORMA ERA DE UM CILINDRO. ELE LENTAMENTE SE TRANSFORMOU EM UM SER ANGELICAL, UMA AURA MAJESTOSAMENTE O ENVOLVIA. ADENTRANDO NA NAVE, RUMOU NA DIREÇÃO DO ESPAÇO. MAS O MAIS “ESTRANHO”, É QUE O ESPÍRITO DAQUELA MULHER ENTERRA POUCOS MINUTOS ESTAVA NA NAVE. O MEIGO SER LEVOU AQUELE ESPÍRITO ATRIBULADO EM DIREÇÃO DE UM MUNDO DE PAZ, NOMEADAMENTE DO GRANDE AMOR UNIVERSAL!

XXX

AA. ------ J. ------ C. ------ DE MENDONÇA.

DATA. ---------- 30. ---------- 01. ---------- 2019.

HORA. VINTE E TRÊS HORAS E QUARENTA MINUTOS

Maroty
Enviado por Maroty em 14/02/2019
Código do texto: T6575130
Classificação de conteúdo: seguro