O Esquartejador (Terceiro Capítulo)

Faltavam alguns detalhes para fechar o serviço daquele dia. Já tinha até passado da minha hora, mas tive que ficar mais um pouco devido ao meu atraso. Precisava ir, estava com sono e cansado. Meus braços doíam e as costas, pobre delas, pareciam que iriam se quebrar a qualquer momento. A dor era suportável até certo ponto, mas bastava me mexer um milímetro para tudo arder feito brasa quente na pele.

Quase pulei de alegria quando vi a hora no relógio de parede da firma. Arrumei rapidamente a minha mesa, peguei minhas coisas e saí em disparada. Meu carro estava a minha espera e a minha cama também. Saí a toda velocidade; na rua pessoas saindo de seus empregos e indo embora para suas casas. Umas iam a pé, outras de ônibus e poucas iam de carro, ainda bem que eu tinha meu. Não era lá grande coisa, mas dava para me levar para onde eu quisesse.

Abri a porta do apartamento e o encontrei tudo limpo e em ordem, nada de anormal acontecerá por lá, a não ser pela noite anterior, no entanto, isso era coisa do passado. Fui direto para o chuveiro, necessitava de um bom banho. Deixei a agua quente escorrer pelo meu corpo. Coloquei a cabeça embaixo da água e permaneci naquela posição por alguns minutos. A cabeça estava quente por culpa de um desgraçado que deixou uma moça morta dentro do meu apartamento.

Já trocado eu fui arrumar algo para comer. Na geladeira havia apenas ovos e algumas salsichas, seria aquilo mesmo. Cozinhei as salsichas em uma panela pequena e fiz ovos mexidos, comi tudo vigorosamente. Fui para cama de banho tomado, barriga cheia e consciência tranquila. Dormi com os anjos.

Fernando F Camargo
Enviado por Fernando F Camargo em 12/03/2019
Código do texto: T6596065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.