O ENGANO

O início

Estou aqui sentado em minha cama, já sem forças, sentindo minha vida escapando por minhas mãos, tento me virar para ver o rosto do meu agressor mas não consigo, na verdade não tenho coragem, a única coisa que vem em minha mente é de como cheguei nessa situação.

O ano era 2002, eu no alto da minha juventude, tinha acabado de entrar no mercado de trabalho, consegui engessar em uma grande empresa de obras no Brasil e graças a um "apadrinhamento"consegui o cargo de engenheiro,o que para minha idade era muito bom,o país está em um certo crescimento na área e isso irá me beneficiar diretamente.

Também estou prestes a me casar com Gisele, a moça mais linda e pura que pude conhecer, super inteligente é muito talentosa, ela comanda um dos maiores restaurantes do Rio de Janeiro. Assim começou nossas vidas,logo conseguimos morar em um dos bairros mais charmosos e caros da cidade, o Leblon.

Família

Logo assim que nos mudamos era uma experiência maravilhosa, a vida era só alegria, tínhamos até um cachorro chamado dodi. Assim foi nossa vida, cada vez mais estabilizada financeiramente e familiarmente. Cerca de três anos depois tivemos nossas filhas, as gêmeas Lurdes e Leticia em homenagem a mãe de Gisele e a minha mãe.

Evolução

Com o passar do tempo as coisas vão mudando, com o avanço da internet as notícias chegam mais rápido em nossas mãos e a tecnologia avança de um modo assustador e satisfatório, o Brasil continua numa crescente muito boa, eu e minha esposa conseguimos proporcionar o que há de melhor para nossos filhos e garantir uma vida muito boa a nossos pais. Estamos vivendo a melhor parte de nossas vidas e assim se vai mais alguns anos.

A vida que era tão boa...

No dia 24 de agosto de 2010, ao chegar em casa percebo que Gisele não foi trabalhar, pergunto a ela se está tudo bem pois quando chego ela já está trabalhando. Nesse momento ela para e me olha fixamente,as palavras que saem de sua boca acaba revelando uma das piores notícias da minha vida, ela me conta que está com câncer, paro alguns instantes assustado sem saber o que fazer, de negro fico "branco" com tal notícia. Como pode? A mulher que eu tanto amo está com uma doença tão cruel ..O que ela fez para merecer isso?

Fomos buscar os melhore tratamentos que o dinheiro pode comprar, mas o seu caso está em um estágio avançado.

A tormenta

Conforme o tempo foi passando Gisele e eu fomos enfrentando nossos problemas, mas sinto que ela está começando a desistir, e isso me dá um certo medo, pois todos os nossos esforços parece não adiantar, já até procuramos várias religiões em busca de esperança, mas a cada seção de quimioterapia é uma derrota para mim, pois sinto que estou a perde lá.

O terror em minha vida

No dia 18 de abril de 2016 me encontro em frente ao túmulo de minha esposa com uma garrafa de cachaça na mão, sou um espantalho perto do homem que fui um dia, quando recebo a notícia em meu celular sobre o impeachment da presidente, leio toda a matéria, tomo mais um pouco de minha cachaça e vou embora,pois não ligo mais para esse tipo de notícia, e conforme o tempo passa eu me afundo cada vez mais no alcoolismo; Hoje não sou nem a sombra do homem que fui um dia, não ligo nem mais para minhas filhas.

Não contava com mais essa

Ao chegar em casa depois de mais uma vezvisitar o túmulo de minha esposa (a única coisa que faço regularmente) Lurdes me entrega o jornal em que a matéria principal fala que a empresa em que eu trabalhoesta envolvida no maior esquema de corrupção do Brasil, fico assustado, pois um sistema tão perfeito havia sido descoberto. Com o tempo minha casa parecia um reality, cheio de reportes fuçando minha vida inteira,relatórios e mais relatórios sendo descoberto, a justiça tomando tudo que era meu,todo meu patrimônio sendo confiscado... Meu Deus e agora?.

A Gisele tinha razão, sempre brigavamos depois que ela descobriu meus erros, e isso a deixou mais doente, as crianças tinham medo de mim. O que fiz da minha vida?

Agora estou aqui, sentado em minha cama,minhas filhas parecem esta dormindo depois do lanche que dei a elas, acho que assim elas não vão sentir quando as balas atravessarem os seus corpos, depois delas será minha vez.

Fim

Daniel BC
Enviado por Daniel BC em 19/04/2019
Reeditado em 19/04/2019
Código do texto: T6627390
Classificação de conteúdo: seguro