Feminicídio

Cenário comum. Intensificado ainda mais por um presidente misógino.

Ele entrou em casa bêbado. Sempre chegava antes que a esposa. Dez ou quinze minutos antes. Nesse dia, porém, ela atrasou-se mais. Passaram-se quinze, vinte ou vinte e cinco minutos. Lucíola - nome de heroína da literatura nacional - entrou em casa com sacolas de supermercado na mão e com um sorriso no rosto. Tinha um belo rosto negro, lábios grossos e bastante roxeados, com dentes tão brancos que doíam os olhos aos vislumbrá-los sob a luz do sol.

Ela adentrou a casa - feliz como sempre fazia - e beijou a testa do marido - que assistia ao telejornal - que noticiava alguma notícia sobre morte. Foi-se à cozinha e guardou as compras. Lavou a pouca louça que havia ali dentro da pia desde aquela manhã. Precisava preparar a janta, limpar a sala - pois no sábado teriam visita de sua irmã que viria da zona leste - e tomar um banho quente.

Com a voz embargada, Flávio começou a vociferar:

- Onde é que cê tava, sua puta?

Aquele corpo negro e magro, de quase um metro e oitenta de altura, que oscilava entre a permanência de pé e a queda, fazia-a aquela ignominiosa inquisição.

- Atrasei porque fui ao mercado, meu amor - redarguiu a inocente esposa - a franzir os sobrolhos, encucada com a desconfiança do marido. - Por isso comprei macarrão! Vou fazer o melhor espaguete das nossas vidas!

Flávio apenas deu um sorriso condescendente à Lucíola. Esta, retirou-se, entusiasmada com o primeiro salário mínimo que recebera havia muito tempo. Ademais, hoje ela e o marido teriam direito a plano de saúde, um curso de inglês e a férias remuneradas sem contestação. Estava mais feliz que nunca!

Contudo, ao sair do banheiro, Lucíola encontrou seu destino: por ciúme, Flávio desferiu-lha várias facadas impiedosas no peito e no rosto. Sua pele preta e seu rosto manchado de sangue cobriam o chão do banheiro de seu barraco. Pensou o marido que ela, nos quase trinta e cinco minutos ausente de sua presença como pessoa “do lar”, o estivesse a trair.

Flávio respondeu ao processo em liberdade e seria julgado em homicídio culposo - pois havia agido impulsivamente.

Guilherme Zelig
Enviado por Guilherme Zelig em 07/05/2019
Código do texto: T6640941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.