Caixa de Boneca

Essa história bem que poderia terminar aqui com um e foram felizes para sempre. Entretanto eu não encontro um desfecho para iniciar o que se passa na mente de uma pessoa completamente desequilibrada. Não era uma simples caixa era que ele guardava, ninguém nunca soube o que tinha dentro dela. Até Tia Joana descobrir a senha do cofre.

Como é de costume no interior chamar agregado de tio foi assim que me ensinaram que devemos chamar os mais velhos de tio e de senhor. Tio Ricardo sempre foi um homem de boa conduta respeitado por todos da cidade era homem de bom caráter não bebia nem fumava, minha avó sempre que olhava para tio Ricardo dava uma abertura no canto da boca e balançava a cabeça.

Tio Ricardo tenha tempos que ele sumia no mundo ninguém sabia o paradeiro passava semanas fora de casa. Tia Joana ficava praticamente louca sem saber o motivo do sumiço uma coisa era certa, sempre que tio Ricardo sumia ele deixava o quadro que cobria o cofre torto, minha avó sempre dizia que ele estava de cabeça cheia mais ia voltar para casa.

A casa da minha avó parecia que estava de luto ninguém falava minguem comia. Só minha avó que continuava a mesma eu achava que ela louca em meio ao ver o desespero de sua filha ela continuava a mesma e ria quando via minha tia chorando. [...]

Gleison da Silva Santos
Enviado por Gleison da Silva Santos em 20/05/2019
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6651796
Classificação de conteúdo: seguro