Os recém-casados

Tudo foi planejado com antecedência. Os convidados, o Buffet, a decoração... Até mesmo a cor dos vestidos das damas de honra foi escolhida pela noiva, tão ansiosa por ter um casamento perfeito.

A cerimônia foi linda. Digna de um filme de romance daqueles mais ‘água-com-açúcar’ que fazem qualquer se emocionar. A noiva com seu vestido de seda branca feito sob medida por sua avó, tão renomada costureira daquela pequena cidade que tinha muitas lojas de noiva, mas em que nenhuma se achava um vestido feito com tanto amor. O véu rendado com detalhes de rosas em suas bordas combinava perfeitamente com o coque tão perfeito que carregava uma linda tiara de diamantes, que havia sido usada por toda as noivas de sua família há gerações.

Os presentes já não cabiam na sala de estar da casa de Liandra. Somente um padrinho ainda não havia dado o presente, alegando que seria a surpresa para a lua de mel.

Logo após a cerimônia, os convidados foram para o salão de festas onde seriam recepcionados pelos noivos para comemorar o matrimonio do casal tão feliz. Liandra e Luciano eram namorados há 5 anos e haviam decidido se casar para formar uma família e tinham o sonho de viajar o mundo juntos, pois assim seria a vida dos dois desde o momento em que se conheceram. Sempre fizeram planos para os dois e estavam prestes a começar a viver a vida dos sonhos.

Durante os brindes, Fernando, padrinho de Luciano decidiu por fim revelar o presente. Em uma caixinha de madeira com as iniciais do casal entalhadas a mão os noivos encontraram um par de passagens e comprovantes de reservas no nome de ambos no The Balmoral, hotel situado no coração de Edimburgo, na Escócia. Eles deviam embarcar no próximo dia para aproveitar a estadia de sete dias no país dos leprechaus.

O casal não poderia se sentir mais feliz. Era o começo do sonho a ser realizado. No outro dia embarcaram em um avião rumo à aventura que os aguardava. Mal sabiam que não seria um passeio tão agradável.

Ao chegarem, ficaram maravilhados com o lugar, porém as horas no avião haviam deixado o casal muito cansado e preferiram descansar antes de apreciar a viagem. Fariam passeios no dia seguinte.

Ao acordarem pela manhã, decidiram que iriam procurar um guia turístico que pudesse mostrar a eles os lugares da tão charmosa cidade. Passearam pela Royal Mile enquanto visitavam o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyrood. Depois decidiram seguir o conselho do guia e irem a uma visita ao tão famoso Greyfriars Kirkyard, cemitério local.

O lugar possuía uma aura pesada, carregada de algo que o casal não sabia distinguir, mas que causava arrepios por todo o corpo. O guia contava as histórias por trás das lapides mais famosas e o casal acabou se perdendo no tempo e não percebeu que estava escurecendo.

De repente se perderam do guia e não conseguiam mais voltar para a entrada do cemitério. Um ruído ensurdecedor pode ser ouvido em algum lugar por perto e cada vez parecia mais próximo a eles. Assustados, tentaram seguir por um caminho contrario ao som que ouviam.

Apressaram o passo até se depararem com um túmulo abobadado e bem fortificado, que parecia um bom lugar para se abrigarem. Porém, eles estavam se aventurando no lugar de descanso final do infame "MacKensie Bluidy '.

MacKensie Bluidy, apelido dado a Sir George Mackenzie de Rosehaugh era um advogado escocês, lorde advogado, ensaísta e escritor jurídico, que foi algoz de 18 mil de seus conterrâneos em busca de uma religião unificada, durante um período que foi marcado, 'The Time Killing'.

Liandra e Luciano não sabiam de nada disso, mas não escaparam da ira do espírito revoltado que pune todos os que perturbam seu descanso.

Assim que entraram no mausoléu, sentiram como se houvessem sidos transportados para um passado remoto. Ali naquele lugar reinava apenas a dor e a sensação de morte. Eles podiam sentir seus cabelos eriçando e cada osso de seu corpo tremendo. Era uma experiência sobrenatural.

Luciano não conseguiu se mover quando viu sua esposa sendo arremessada contra a parede e tendo os ossos do corpo esmagados por uma força alem do conhecimento humano. Apenas quando seu corpo inerte caiu ao solo ele sentiu que haviam sido desatadas todas as amarras invisíveis que prendiam seus membros. Ele correu em sua direção, porém nada mais podia ser feito. Liandra não tinha mais batimentos.

A sensação de medo se tornou superior à tristeza que ele sentia no momento em que algo puxou seu cachecol. Algo o estava esganando porém nada era visível. Ao fechar os olhos esperando o momento de sua morte, Luciano conseguiu escutar um ruído na porta do mausoléu. Era o guia que havia seguido os gritos de socorro e encontrado o casal.

A policia foi chamada porém não acreditaram que a jovem fora morta por algo sobrenatural. Mesmo com todos os relatos anteriores de assombrações no lugar, Luciano foi detido durante meses e acabou tirando sua vida dentro de uma cela de prisão em um país distante do seu.

Os seus companheiros de detenção o consideravam louco, mas ele podia jurar que algo estava sempre observando seus passos e a única coisa que o libertaria de tamanho sofrimento era tirar a própria vida.

Hoje há relatos da alma da jovem recém casada que se lamenta todas as noites em busca de seu marido tão amado em uma língua estrangeira por todo o Greyfriars Kirkyard.

Gabriela Lóra
Enviado por Gabriela Lóra em 17/07/2019
Código do texto: T6698216
Classificação de conteúdo: seguro