História edificante

Quando ouvi essa história, há coisa de cinco anos não me foram ditos - e tampouco perguntei - os nomes das personagens, que, conforme o entendimento do leitor, podem ser duas, ou três.

Uma senhora de posses, de família abastada, havia perdido um irmão querido, ainda na flor da maturidade, e inconsolável, depois de muito penar e procurar, encontrou no acolhimento de um cativante pastor, a promessa insólita de lhe restituir aquela incomensurável perda, promovendo um reencontro, ao cabo de um processo de penitências, orações e meditação.

Sua crença na realização da promessa se fortalecia ao longo dos muitos meses e anos, em que a angústia ia cedendo lugar à esperança. Contudo, e com o sempre presente conforto espiritual, a postulante, ao entrar o décimo quinto ano de sua associação de fé com o homem de Deus, num momento de incerteza e fraqueza, confessou sua aflição a uma amiga...será que ainda veria o adorado irmão antes de sua própria partida...?

Vendo a amiga fazendeira com a sua fortuna já bastante desbastada, e com o risco até de iminente insolvência, enquanto seu condutor espiritual nadava no luxo e na riqueza, a confidente lhe disse:

- Não está de todo errado o pastor que lhe fez a promessa. Afinal, o seu encontro com seu saudoso irmão se aproxima, e ganha velocidade. E muito certamente, se dará no Reino do Pai...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/10/2019
Código do texto: T6772860
Classificação de conteúdo: seguro