A menina das fases

Me apaixonei pela menina das fases, acho que ela também se apaixonou por mim, nunca tive certeza. Viver com ela era uma aventura, seus enigmas, suas sombras e suas histórias mal contadas me traziam um fascinio inexplicável.

O Sol, a lua, o frio e o calor, parecia que minha nova paixão tinha tudo isso em seu coração, ela aparecia e desaparecia, chorava e sorria. Em uma semana era uma Gótica extremista, na outra uma princesa encantada. Pensei que era só hormônios de adolescente. Mas não eram.

Os "hormônios" foram evoluindo e eu ficava mais curioso, não só pela sua beleza e seu vestido de pedrinhas prateadas, mas pelo desconhecido. Descobri que não a conhecia e não teria como conhecer pois ela não tinha identidade fixa.

Em uma madrugada fria, bateu em minha janela e me disse para não desistir dela, eu disse que nunca a deixaria. Nos abraçamos e voltamos para a cama. Fiquei passando nisso o resto da noite, talvez fosse uma despedida.

Ela me deixou, simplesmente sumiu, não foi a escola, não estava em casa, durante todo o dia eu a procurei. Como podia ter desaparecido do nada ?

Nunca soube o que aconteceu de fato e também não comentei com ninguém porque ela não tinha amigos além de mim e eu não conhecia sua família, nos encontrávamos no fim da tarde quando voltava da escola e ela me acompanhava ate o outro dia bem cedinho, não sabia nada sobre ela. Hoje penso que talvez ela tenha mudado de fase e enjoado desse mundo terrível.

Sentia sua falta e acho que ela também sentia a minha porque por mais distante que estivermos ela vem me dar boa noite, conversamos, na verdade eu falo e ela escuta como sempre, me acompanha até adormecer e quando amanhace eu fico torcendo para a noite chegar logo para poder admirar seu vestido brilhante.

Claramente, ela foi a mulher mais forte que conheci, mudou tanto, foi nova, minguante, crescente, e finalmente cheia, me sinto orgulhoso pois a ajudei a ficar completa. Agora a vejo mais brilhante, pois está cheia de si, feliz em seu lugar. Só peço sempre que me ilumine em meio a escuridão da noite.

Mafê Binns
Enviado por Mafê Binns em 01/11/2019
Código do texto: T6784485
Classificação de conteúdo: seguro