Passeio Mortal

Certa vez Maneco se viu dormindo em sua cama: Como posso estar ali estando aqui, se perguntava.
Mas não acabou ai, de repente, sentindo que realmente podia flutuar saiu janela afora. Meio sem entender o que estava acontecendo resolveu passear pela cidadezinha.
Maravilha! Posso voar! Gritava alegremente.
Mais tarde voltou, mas não encontrou seu corpo no quarto. Onde estaria ele? – Pensou.
Viu Alice, sua irmã, chorando. Tentou lhe perguntar o que estava acontecendo, mas ela não o ouvia. Resolveu segui-la para ver aonde ia.
Surpresa!
Foi parar no cemitério. Entrou com ela. Na capela viu uma família reunida, mas não reconheceu ninguém.
Quem teria morrido? - Pensou.
Aproximou-se do caixão e viu que era ele!
Gritou apavorado: – Sou eu!
Não pensou duas vezes. Pulou dentro do seu corpo e levantou gritando.
Estou vivo de gente... Estou vivo!
Alvoroço geral nas capelas.
Feliz, Maneco saiu porta afora abraçado com a irmã. Entretanto, Jurandir, o velhinho intrometido que por ali passeava, com o susto caiu fulminado.
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 13/11/2019
Código do texto: T6793924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.