Imaginação

Monstros escondidos na escuridão, apenas esperando eu abrir a porta.

Eles sabiam que um dia eu teria que fazer aquilo e estavam esperando com seus dentes afiados, olhos arregalados, amarelos, bocas enormes e línguas imundas.

Eu os vi apenas uma vez, eles estavam comendo algo, eu não quis ficar para saber só me lembro que corri como se não existisse o amanhã.

Depois desse dia sempre notei que eles estavam em seguindo, onde quer eu fosse eles estavam lá!

Becos, praças e esquinas escuras... Sempre que passava por lugares assim sempre senti que algo me perseguia.

De uns tempos a para cá, começou a ser em casa, todos os lugares fechados me davam medo.

Um vizinho de cinco anos sumiu semana passada e não sei se foram eles que o pegaram, só sei que encontrei um brinquedo dele perto de um armário no prédio e ainda ouvi barulhos de ossos quebrando.

Semana passada meu cachorro sumiu, não sei onde ele pode ter isso parar.

Minha mulher esta viajando, graças a Deus. Mas quando ela voltar vai querer saber onde esta nosso cão, como vou dizer que não sei, que o cachorro sumiu dentro de um prédio?

Há dois dias ouvi uns barulhos estranhos na porta do meu armário.

Ontem à tarde ao chegar do serviço vi o tênis do menininho na porta da minha casa, dentro dele tinha um dedinho do garoto!

Devo admitir que fiquei horrorizado, entrei em casa e fiquei desde então sem sair.

Ainda estava na cozinha quando senti que uma janela se abriu.

Devo conferir ou fico aqui encolhido embaixo da pia?

Comecei a ouvir alguns passos e pingos no chão... Não tenha coragem de ir ver o que é!

Algo bate na porta ao lado, não acreditei no que vi...

Meu cachorro, ou pelo menos metade dele e a pior parte é que os olhos dele estão abertos e olhando para mim. Os passos cessam, mas o medo continua.

Os pingos começam a me incomodar, senti que algo quente esta respingando em minha cabeça, coloco a mão e não acredito no que vejo, enxergava a água, sentia o cheiro de sangue

Uma mão deformada gruda em minha perna e começa a me puxar, eu tento me soltar, mas não conseguo, sinto meus ossos se quebrando, algo partindo e vi metade da minha perna se descolando do meu corpo, fácil e frágil assim!

Tentei gritar mas a dor me deixa mudo, só enxergo uma boca enorme devorando o que antes era a minha perna!

Aos poucos fui fechando meus olhos, pouco a pouco... Antes de fechar por completo vi que algo se debruçando sobre meu peito.

Josef, Josef, Josef...

Foram as primeiras palavras que ouvi naquele dia, ao acordar notei que estava segurando minha perna. E tinha dormido no chão da cozinha!

Alguém me chamava lá fora, mas eu estava com medo de atender...

Josef, Josef, Josef..... Essa voz é familiar, muito familiar!

Depois de respirar fundo, fui abrir a porta e vi que quem me chamava era minha vizinha, ela veio me dizer que acharam seu filhinho perdido no outro lado da cidade.

Ao ouvir isso meu coração se alivia, afinal, eles não pegaram o garoto!

Apenas meu cachorro sumiu, mas isso pode ficar para depois...

Conversando com a vizinha, noto que uma das suas mãos esta enfaixada. Depois de prometer visita-los mais tarde, ela se despede e vai para a sua casa!

Ao observar ela indo embora percebo que ela esta mancando.

Deve ter se machucado trabalhando – Penso com os meus botões

Ao entrar em casa finalmente percebo a bagunça que fiz.

Resignado, mas feliz, decido tomar um banho, afinal eu também sou filho de Deus!

Ao passar pelo quarto noto que todas as janelas estão fechadas, aquilo me incomoda, mas amanhã resolvo isso... Mereço descansar depois daquela noite!

Entro no chuveiro e começo a cantarolar...

Termino de tomar meu banho e vejo que a porta do meu quarto esta aberta e alguém esta sentado sobre a minha cama!

Começo a caminhar em direção ao meu quarto, e minhas pernas começam a tremer de medo. Ao chegar à porta vejo quem esta sentada em minha cama.

Ufa... É apenas a minha esposa.

Estou feliz, ela chegou de viajem.

Começo a beijá-la quando percebo que a porta do armário esta aberta. Tento me afastar de minha mulher, mas ela me prende, começo a escutar alguns ruídos vindo do armário.

Primeiro vejo uma mão, depois uma cabeça....

Consigo escapar da coisa, mas estou com muito medo. Só existe uma solução.

Correndo o máximo que consigo, me jogo pela janela.

Escuto diversos gritos.

Ao abrir os olhos, vejo minha vizinha e colegas me olhando.

Todos abrem um sorriso ao perceberem que estou bem.

Tudo não passou de um pesadelo, um maldito pesadelo - Penso comigo mesmo.

Alguns colegas me levantam e me colocam na minha cama. A porta do armário esta fechada.

Estou seguro, esses monstros não existem – penso outra vez!

Ao fechar os olhos, percebo que a porta do armário se abre e pequeninos olhos me observam. Estava me levantando da cama quando minha mulher chegou e fechou aquela porta. Agora posso dormir em paz!

Fernando Trevisan
Enviado por Fernando Trevisan em 27/01/2020
Reeditado em 27/01/2020
Código do texto: T6851767
Classificação de conteúdo: seguro