Como eu nasci? (A história dos girinos)

Um certo dia uma criança curiosa pergunta para o pai.

- Como eu nasci?

O pai pensou rápido e respondeu.

- Vou te contar uma história.

Era uma vez muitos girinos que estavam nadando sobre o lago e de repente viram de longe uma bola gigante vermelha, um dos girinos disse: “Vamos correr para lá, para entrar nela”...

A criança o corta e pergunta...

- Pra que os girinos iriam querer entrar na bola gigante?

O pai responde...

- Ainda irei chegar nessa parte.

E continua a historinha...

- Começaram a apostar uma corrida e quem conseguisse entrar na bola seria o felizardo, sortudo e abençoado, os girinos mais fortes conseguiram bater os mais fracos, os mais inteligentes faziam cálculos para tentar chegar primeiro, e não demorou para que a bola estivesse com vários girinos em sua volta tentando penetrar; era muito difícil entrar na bola, mas finalmente um girino conseguiu, e desse modo a bola absorveu a água e os girinos acabaram morrendo de sede, mas o outro girino se desenvolveu, cresceu e se tornou um belo sapo, mas nem sempre é assim, às vezes a bola explode e todos os girinos morrem até mesmo aquele que conseguiu entrar na bola.

O girino que tiver a sorte de se desenvolver e se tornar sapo será muito feliz.

E eu te digo uma coisa, foi desse jeito que você nasceu, pois você é aquele girino sortudo.

O menino feliz pergunta:

- Nossa! É verdade que aconteceu desse jeito?

E o pai responde:

- Isso é só uma história, uma história que meu pai me contou e o pai dele contou pra ele, mas é certo que para você ter nascido, tenha acontecido bem parecido com a historinha...

Minutos depois o garotinho dorme e sonha com a história dos girinos.

Lucas José
Enviado por Lucas José em 10/05/2020
Código do texto: T6943448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.