Onde está o Eleutério?

Eleutério velhinho, saudável , honesto e pacato. Não saia sem antes avisar a todos. Até aos vizinhos que encontrei trava, batia com a língua nos dentes e não escondia onde ia.

Contudo, numa manhãzinha ensolarada e estupidamente linda, Eleutério saiu. Ninguém viu. E ele...?

- Sumiu.

Foi isso o que todos diziam. Correu de boca a boca no pedaço. O que havia acontecido e a pergunta, sem resposta, que ficava no ar do bairro, era:

- Alguém viu o Eleutério?

Pela idade de Eleutério alegavam " piração, falta de memória, ...sequestro"

- Será? Mas, Eleutério era pobre. Só era rico, pela posse da sua própria pessoa.

- "Homem pacato sim, mas bom pai e bom vizinho. Não incomodava ninguém. Só ajudava."

Era o que corria de boca em boca. - "Pra que tanta maldade?"

Até que semanas depois, sem a família ter noção. Numa prainha distante e muito frequentada por surfistas de todos os lugares do mundo. Não é que se via uma nova figura no pedaço?

Lá estava um velhinho simpático e carismático, já enturmado num grupo de

surfistas e banhistas.

É que Eleutério agora rejuvenescido, sismou em pegar mais uma onda. Nem que fosse a última.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 25/05/2020
Código do texto: T6957698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.